Cabelos

Corte de cabelo moderno: veja opções para ousar sem medo

Por Redação Doutíssima 23/08/2015

Olhar para o espelho e sentir-se linda é algo que transforma o astral da mulher. Por isso, renovar o visual e investir em um corte de cabelo moderno representa uma alternativa para deixar a autoestima em alta. Há opções de looks para agradar quem prefere os fios longos, médios e curtos.

De acordo com o coordenador técnico do salão Thippos Ale Karam, Alexandre Karam, há algumas opções bem pontuais de cortes moderninhos que andam fazendo sucesso. “O long bob continua em alta e, para quem prefere os fios longos, a tendência são os cortes com inversão natural, com camadas mais quadradas”, destaca ele.

corte de cabelo moderno

Antes de optar por um corte de cabelo moderno, procure a opinião de um profissional. Foto: iStock, Getty Images

Corte de cabelo moderno: como escolher?

Para escolher o corte de cabelo moderno que melhor se adapta a você é preciso observar suas preferências individuais. “É necessário ter um estilo que seja compatível com o corte. A harmonia entre o look e a personalidade é fundamental”, aponta Ale.

O especialista acredita que, em caso de dúvida, é importante procurar um profissional com formação em visagismo, que terá melhores condições de indicar o visual mais adequado para cada pessoa em particular.

“Não há restrição para nenhum tipo de corte, mas o profissional visagista poderá fornecer orientações, indicando os cortes que irão favorecer mais cada formato de rosto e desaconselhando os que não são tão favoráveis”, sublinha ele.

Iindependente do que você escolher, os cortes de cabelo que estão bombando são, especialmente, os curtos e os médios. “Eles devem ter graduações assimétricas, criando um visual mais prático e despojado”, sugere.

 

Cuidados com o corte de cabelo moderno

Se o seu objetivo é manter o look sempre impecável, vale a pena seguir algumas dicas de especialista. “Normalmente, no período entre um e três meses, é necessário fazer manutenção no visual. Quanto mais curto for o cabelo, menor deve ser o tempo entre os cortes”, salienta.

Para estilizar a produção, segundo Ale, é possível lançar mão de alguns cosméticos e truques de styling e bombar o visual. “Para os cabelos curtos e médios, pomada, cera e spray fazem toda a diferença no estilo das madeixas. O ideal é usar o secador e as próprias mãos como ferramentas para moldar os fios”, recomenda.

Alguns produtos, conforme indica o profissional, também podem ser utilizados com o cabelo úmido, moldando bem a forma trabalhada. “Depois que os fios estiverem secos, é possível reaplicar o cosmético de styling”, indica.

Os cabelos longos, de acordo com o especialista, normalmente pedem o uso de um leave-in para ajudar a manter os fios saudáveis. “Preze sempre pelo look mais natural, que está em alta”, afirma.

Se você necessitar de algumas referências para escolher um corte de cabelo moderno, a dica é ficar de olho no look das famosas. Kate Mara está com um pixie bastante despojado e Bruna Linzmeyer mudou a cor e está usando um cabelo cacheado arrojado”, cita. A lista de inspirações segue com Anne Hathaway, Jennifer Aniston e Maria Ribeiro.

Gostou das dicas? Vai se inspirar nas celebridades para investir em um corte de cabelo moderno? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!