Maquiagem

Baking: conheça a técnica da Kim Kardashian para iluminar o rosto

Por Redação Doutíssima 28/08/2015

As mulheres amantes de maquiagem sabem que as técnicas para conquistar um look deslumbrante estão cada vez mais aprimoradas. Agora, o truque do momento chama-se baking e tem como objetivo iluminar o rosto. Divas como Kim Kardashian e Beyoncé já aderiram ao look.

 

O make-up artist Raphael Lindeker aponta que a técnica de baking já foi muito usada pelas Drag Queens, com o objetivo de ressaltar as maçãs do rosto e dar um acabamento impecável à pele, escondendo linhas ou dobras. Agora, o truque está sendo adaptado para a maquiagem comum.

baking

Técnica de maquiagem consiste em iluminar a pele e esconder as linhas de expressão. Foto: Shutterstock

 

Aprenda a fazer o baking

Se você deseja renovar no make, saiba que a técnica de baking é bem simples. Para começar, é importante ter em mãos os produtos ideais para iluminar o rosto, especialmente nos pontos altos das maçãs do rosto.

“Lembre-se de que o baking consiste em deixar o make ‘cozinhar’ no rosto. Por isso, é bem importante respeitar o tempo de ação dos produtos”, enfatiza Raphael. Confira, abaixo, as etapas indicadas pelo especialista para conquistar o visual desejado:

1. Base e corretivo

Inicialmente, aplique a base de sua preferência por todo o rosto. Em seguida, escolha um corretivo líquido ou cremoso para aplicar abaixo dos olhos, desenhando um triângulo com a ponta voltada para as maçãs do rosto.

2. Pó translúcido

Depois de utilizar os produtos cremosos, aplique uma camada generosa de pó translúcido nas zonas que você deseja iluminar. Deixe o pó agir sobre os produtos em creme de 10 a 20 minutos e, em seguida, limpe o excesso.

3. Iluminadores

Para conquistar o visual radiante, é indispensável o uso de iluminadores para finalizar a maquiagem. Vale apostar nos produtos opacos em pó, líquidos ou cremosos para as maçãs do rosto e reservar o iluminador shimmer – superbrilhoso – apenas para os pontos altos dessa área.

Cuidados ao apostar na técnica

Para arrasar na maquiagem, é importante considerar alguns aspectos. Inicialmente, a ocasião em que você pretende investir no baking. “A técnica é ideal para a noite, pois combina com as luzes artificiais. No dia a dia, em contato com o sol, o efeito pode ficar exagerado”, adverte o profissional.

Além disso, é preciso ter paciência para assegurar um bom resultado no make. “Esta técnica não funciona para as meninas que curtem pouca maquiagem ou para as que estão sempre apressadas. É necessário calma, pois não dá para fazer o truque em cima da hora de sair”, acrescenta Raphael. Lembre-se de respeitar o tempo de ação dos cosméticos.

Considerando as recomendações do especialista, caso você ainda tenha interesse em apostar no baking, vale a pena conferir os looks das famosas que aderiram à técnica. “As mulheres da família Kardashian, especialmente Kim, a modelo Naomi Campbell e a cantora Beyoncé são adeptas”, indica ele. Ou seja: inspirações não vão faltar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!