Psicologia > Relacionamento

Vai dar namoro? Saiba identificar se o affair vai ficar sério

Por Redação Doutíssima 16/09/2015

O amor é um sentimento que costuma aparecer de surpresa, quando a pessoa menos imagina. De fato, um levantamento feito pelo site de relacionamentos Match revelou que 54% dos homens e 44% das mulheres já tiveram um grande amor que começou de forma inesperada, à primeira vista. Mas como identificar quando vai dar namoro?

É comum que os relacionamentos engajem de forma natural. Quando vê, ambos já sentem um carinho especial um pelo outro e acabam não se desgrudando mais. Mas como o mundo não é um conto de fadas, é preciso saber identificar quando um affair também não está a fim de um compromisso sério.

vai dar namoro - doutssima - iStock

Através de pequenas atitudes no dia a dia é possível perceber quando um namoro vai engatar. Foto: iStock, Getty Images

Vai dar namoro? Confira dicas para descobrir

A primeira dica para identificar quando um affair vai engatar é prestar atenção nos pequenos sinais. Às vezes, são simples atitudes no dia a dia que revelam os verdadeiros sentimentos de uma pessoa.

Confira algumas dicas para identificar o momento a dois que você está vivendo e para saber se vai dar namoro. 

1. Sem compromisso

vai dar namoro doutíssima istock getty images casal beijando

Quando vocês apenas ficam em festas é aquele tradicional esquema “sem compromisso”. Foto: iStock, Getty Images

Em uma relação de descompromisso total, o sexo é a base. Você encontra ele em baladas, vocês se divertem socialmente e depois rola um algo a mais. Mas no outro dia, é cada um para o seu lado: nada de trocar o número de celular ou sentir tristeza ao ir embora. Vocês estão apenas se divertindo.

2. Affair

VAI DAR NAMORO 3 - doutissima - iStock getty images casal em restaurante

Convite para um programa a dois em público sinaliza que a relação tem algo a mais. Foto: iStock, Getty Images

No affair, o grau de intimidade já é um pouco maior. O contato não ocorre exclusivamente por conta do sexo. No dia a dia, ele vai puxar assunto com você e contar banalidades. Vai fazer piadas para melhorar o seu humor. Vai sondar os seus amigos para descobrir mais sobre você e curtir fotos suas no Facebook ou no Instagram.

A relação romântica que ocorre com o seu affair pode revelar se, no fim das contas, vai dar namoro ou não. Se ele, de fato, aproveitar o lance de vocês e convidar para sair, para ir até a casa dele assistir um filme ou para jantar a dois, é sinal de que ele está a fim.

3. Relacionamento sério

VAI DAR NAMORO 2 - doutissima - iStock getty images casal mãos dadas

Sair de mãos dadas em público é sinal de que a relação ficou mesmo séria. Foto: iStock, Getty Images

O relacionamento sério começa quando você e ele não conseguem se desgrudar mais. Conversam sobre tudo, compartilham opiniões sobre a vida, sentem saudades e vontade de estar perto um do outro.

Se você chegar até aí e a palavra “namoro” ainda não tiver sido pronunciada, é provável que seja só uma questão de tempo até ele criar coragem e pedir, definitivamente, para ser seu namorado. E caso ele demore demais, que tal você mesma sugerir o namoro?

Sinais de que ele não quer namorar

Superar uma decepção amorosa nunca é fácil. Por isso, é melhor não se iludir e abrir os olhos para identificar quando o namoro simplesmente não vai rolar. Assim, você supera mais rápido e parte logo para a próxima.

Confira, abaixo, alguns sinais de que ele não está tão a fim de você:

1. Ele sempre inventa uma desculpa ou um compromisso para não sair com você a dois

2. Ele comenta, esporadicamente, que não está buscando um relacionamento sério

3. Ele evita ficar muito tempo sozinho com você

4. Ele não vai atrás de você, não liga, não manda mensagens

5. Ele não elogia você

Se você estiver buscando um relacionamento sério, não é com esse homem que vai rolar. Parta para a próxima!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!