Dieta

Seca-barriga: veja opções que prometem eliminar a pancinha

Por Redação Doutíssima 15/10/2015

Você malha, segue uma dieta mas aquela barriguinha continua atrapalhando a sua relação com o espelho? Talvez você precise de algumas dicas potentes de alimentos e exercícios seca-barriga.

 

Focar todos os esforços pode ser a melhor maneira de conseguir resultados rápidos para dar adeus à pancinha de chope e as boas-vindas a um tanquinho sarado. Como você já deve saber, não é possível perder gordura localizada. Mas reduzir o percentual de massa gorda e trabalhar os músculos garante o resultado esperado.

seca-barriga6-doutissima-shutterstock

Determinados alimentos contribuem para quem quer secar a barriga para o verão. Foto: Shutterstock

 

5 alimentos seca-barriga

Confira a seguir alimentos que ajudam a diminuir a gordura na região do abdômen:

 

1. Gengibre

seca-barriga1-doutissima-shutterstock

Principal benefício do gengibre é o efeito termogênico, que ativa o metabolismo. Foto: Shutterstock

A raiz é um poderoso anti-inflamatório e contribui para o bom funcionamento do trato digestivo, sendo muito usado para tratar náuseas e mal-estar. Mas o seu principal benefício é o efeito termogênico, que ativa o metabolismo.

 

Um estudo publicado no Journal of the Pharmaceutical Society of Japan observou que o gengibre teve efeito de queima de gordura e perda de peso em ratos que tinham uma dieta altamente gordurosa. Esse alimento pode ser adicionado ralado na salada, no arroz e nas frutas ou pode fazer parte de vitaminas e sucos.

 

2. Goji berry

seca-barriga2-doutissima-shutterstock (1)

Goji berry pode ser consumida em sucos, como lanche ou junto com o cereal matinal. Foto: Shutterstock

A frutinha asiática que se parece com uma uva passa, porém vermelha, é cheia de propriedades nutritivas. Seu consumo previne o aparecimento de alguns tipos de câncer, contribui com a saúde ocular e reduz fadiga e estresse.

 

Além disso, ela é rica em fibras, vitamina C e vitaminas do complexo B, uma combinação que bota as gordurinhas para correr,  melhora o aspecto da celulite e retarda o envelhecimento do organismo. Ela pode ser consumida em sucos, como lanche ou junto com o cereal matinal.

 

3. Pimenta

seca-barriga3-doutissima-shutterstock

Pimenta é capaz de aceler o metabolismo e reduzir a absorção de gordura. Foto: Shutterstock

A pimenta caiena já foi até ingrediente principal de dietas das famosas. Tudo por conta de um ativo comum às pimentas, a capsaicina, que é o que dá a sensação de calor. Presente em maior quantidade nas sementes, essas cápsulas de ardor aceleram o metabolismo e reduzem a absorção de gordura.

 

Esse tempero ainda melhora o funcionamento intestinal, fazendo com que você se livre de toxinas com muito mais facilidade.

 

4. Água de coco

seca-barriga4-doutissima-shutterstock

Água de coco contém vitaminas, minerais, antioxidantes que ajudam a hidratar o organismo. Foto: Shutterstock

Uma bebida que deve fazer parte do seu dia a dia, a água desse fruto é riquíssima em agentes benéficos para o organismo. Ela contém vitaminas, minerais, antioxidantes e vários outros elementos que hidratam o organismo e fazem tudo funcionar melhor. Adicione no suco ou beba pura ainda fresquinha.

 

5. Abacate

seca-barriga5-doutissima-shutterstock

Abacate causa sensação de saciedade e ajuda a nutrir o corpo de forma saudável. Foto: Shutterstock

Antes que você aponte que o abacate é gorduroso, é preciso saber que essa gordura é extremamente benéfica para a saúde, basta não consumir em excesso. A fruta ainda contém proteínas e vitaminas, causando uma sensação de saciedade e nutrindo o corpo de forma muito saudável.

 

Uma unidade pequena em dias alternados vai contribuir com a sua dieta seca-barriga.

 

Mexa-se!

Alimentar-se corretamente e ganhar uma ajudinha dos alimentos listados acima não garante um tanquinho trincado se você não mexer o corpo. Atividades físicas são indispensáveis para estimular a queima de gordura e melhorar o funcionamento do organismo.

 

Musculação pode parecer a melhor opção para secar a barriga, mas ela sozinha não faz milagres. É preciso combinar exercícios aeróbicos com os de fortalecimento muscular para atingir os resultados esperados.

 

Treinamento funcional, yoga e pilates também são excelentes para afinar a cinturinha. Todos eles exigem o fortalecimento do core, que são os grupos musculares do tronco, para a realização dos exercícios.  

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!