Qualidade de vida

Buenos Aires: roteiro ajuda a desvendar a capital argentina

Por Redação Doutíssima 17/10/2015

Buenos Aires é um dos destinos preferidos pelos brasileiros ao sair do país. A moeda desvalorizada, a proximidade geográfica e o estilo de vida que mistura a cultura da América do Sul, com um toque de arquitetura da Europa, encantam os turistas.

Se você está pensando em viajar para a capital argentina, antes vale a pena conferir as dicas que a equipe do Doutíssima reuniu para você. Atrações não faltam para incluir na sua lista de viagem.

Buenos Aires-shutterstock-doutíssima

Ao passar por Buenos Aires, não deixe de conferir uma apresentação de tango. Foto: Shutterstock

Os clássicos de Buenos Aires

Turistas de carteirinha adoram visitar o Caminito, uma aglomeração de restaurantes, cafés e casas de tango com diversos atrativos. O ambiente é um clássico para as fotos de viagem, mas é apinhado de visitantes e vendedores. Ou seja, vale chegar cedo.

Buenos Aires-shutterstock-doutíssima

Não deixe de conferir as cores do Caminito. Foto: Shutterstock

A Calle Florida é outro ponto indispensável para turistas. É o calçadão de Buenos Aires e tem shoppings, lojas famosas e pontos de venda de serviços para turistas, como passeios e pacotes pela cidade. Ali também estão concentradas casas de câmbio para trocar os reais por pesos.

Outro ponto turístico famoso e indispensável na viagem é visitar o Puerto Madero, um lugar com uma bela vista para o Mar del Plata e com várias atrações noturnas, como restaurantes e bares. Um típico assado argentino também pode ser degustado no local.

Atrativos histórico e culturais também não faltam na cidade de Buenos Aires. A Casa Rosada, sede do presidente da Argentina, atrai os olhares curiosos pela sua arquitetura impecável. Nos arredores, é possível visitar outros atrativos da cidade sem andar muito.

Buenos Aires-shutterstock-doutíssima

A Casa Rosada é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Foto: Shutterstock

Próximo da sede política estão, por exemplo, o Obelisco, símbolo da cidade, e o bairro de San Telmo, onde aos domingos ocorre uma famosa feira de artesanato, brique e outros objetos. Um pequeno desvio do trajeto das bancas leva a uma graciosa surpresa: a estátua da personagem Mafalda, que ficou famosa nas tirinhas de jornais.

Em outras partes de Buenos Aires podem ser vistos também o Jardim Japonês, o cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, o prédio da faculdade de Direito, com colunas gigantescas, e sua vizinha, a Floralis Generica, uma escultura metálica em formato de flor. 

Não deixe de fora

Algumas poucas atitudes fazem da viagem inesquecível e ajudam na imersão na cultura local. Fãs de futebol não devem deixar de visitar o famoso estádio La Bombonera e seu próprio museu, que conta a história do Boca Juniors e de suas vitórias e derrotas.

Buenos Aires-shutterstock-doutíssima

La Bombonera é um dos estádios mais famosos da América Latina. Foto: Shutterstock

Não deixe de provar ainda os famosos helados, os sorvetes de Buenos Aires. A oferta é grande no quesito sabores e também em sorveterias. Varie as fontes para uma experiência doce e sublime.

Por fim, para compras, os shoppings Alto Palermo, em Palermo, e Galerias Pacífico, na Calle Florida, são ótimas opções. A Avenida Santa Fé também oferece uma gama enorme de lojas com a experiência de passear nas ruas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!