Amor e Sexo > Relacionamento

Amor eterno: aprenda a reconhecer quando é para a vida toda

Por Redação Doutíssima 05/11/2015

Todos sonham com um amor eterno, mas a realidade é que muitas vezes é difícil encontrar uma pessoa para compartilhar alegrias e tristezas para sempre. Não se trata de uma busca fácil, e por isso identificar e conhecer os sinais de que uma pessoa é a certa pode abreviar a missão e garantir que sua procura chegou ao fim.

 

O amor eterno realmente existe? 

Muitas pessoas acham que o amor é algo passageiro, mas cientistas descobriram que pessoas podem ter um amor para toda a vida. É o que indica uma pesquisa conduzida pela Stony Brook University, de Nova Iorque. 

 

Para chegar a essa conclusão, os cientistas compararam o escaneamento de cérebros de casais juntos há 20 anos com o de recém-formados. Os resultados mostraram que cerca de 10% dos casais maduros tinham reações químicas idênticas às daqueles que recém estavam começando a relação quando lhes eram mostradas fotos das pessoas amadas. Esse estudo é bastante importante porque pesquisas anteriores haviam sugerido que as primeiras fases do amor romântico desaparecem entre 15 meses a 10 anos depois do início da relação

Será que o amor eterno existe mesmo?

O sonho de amor eterno ainda move muitos casais. Foto: iStock, Getty Images

 

Como reconhecer o seu grande amor 

Como você sabe se está em um relacionamento duradouro? Confira alguns sinais de que seu amor é realmente eterno:

 

Bem-estar: um bom relacionamento faz você se sentir bem consigo mesmo.

 

Futuro: não há necessidade de estar com outras pessoas ou ir a eventos para evitar ficar sozinho juntos. Você gosta de passar tempo ao lado dele, mesmo que seja para fazer nada.

 

Interesse: a opinião do seu parceiro sobre questões importantes é essencial para você. 

 

Diferenças: o casal sabe lidar com suas diferenças de forma saudável.

 

Problemas: todos os casais enfrentam problemas ao longo de uma vida a dois, e saber ultrapassá-los faz parte do caminho para a verdadeira felicidade. Caso vocês saibam lidar com as discordâncias de um jeito harmônico, usando-as para solidificar a relação e aprender mais sobre o outro, esse pode ser um excelente sintoma de um amor para toda vida.

 

Segurança: você tem segurança sobre a relação e não teme perder seu parceiro.

 

Incomparável: ainda que existem pessoas mais inteligentes, bonitas ou atléticas, em momento algum você cogita comparar seu parceiro com elas. Para você não importa, porque apenas seu parceiro a completa.

 

Ainda tem dúvidas? Então faça uma lista sobre tudo o que considera essencial para fazê-la feliz. Caso seu parceiro atenda quase todos os itens dessa lista, é bastante provável que você já tenha encontrado o seu amor eterno.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!