Receitas

MasterChef Júnior: veja receitas para as crianças prepararem

Por Redação Doutíssima 14/11/2015

O programa MasterChef Júnior está se mostrando tão bem sucedido quanto a sua versão com adultos. No reality show, crianças competem cozinhando receitas complexas e mostrandos suas habilidades na cozinha.

 

Saiba mais sobre o MasterChef Júnior

A competição MasterChef Júnior é exibida todas as terças-feiras no canal Band da televisão aberta. O reality show mostra a competição entre jovens de 9 a 13 anos pelo prêmio de melhor chef.

MasterChef-Junior-doutissima-Carol-Gherardi-Band

Reality show da Band mostra a competição entre jovens de 9 a 13 anos . Foto: Carol Gherardi/Divulgação Band

 

Todos os desafios são avaliados pelos jurados Henrique Fogaça, Erick Jaquin e Paola Carossela, mesmos responsáveis por quem fica e quem sai no MasterChef com adultos. Ao final de nove episódios apenas um dos competidores sai campeão.

 

O pequeno grande vencedor do MasterChef Júnior leva para casa um kit de eletrodomésticos, um curso de culinária, vale-compras em supermercado no valor de R$ 1 mil ao mês durante um ano e mais uma viagem para a Disney com direito a cinco acompanhantes.

 

Receitas que as crianças podem fazer em casa

Crianças jamais devem cozinhar sem a supervisão de um adulto, já que estão expostas a objetos cortantes, fogo e outros perigos domésticos. Mas algumas receitas são ótimas para despertar o interesse deles pelo preparo das refeições. Confira:

 

Pizza de pão

 

A receita é ótima para um jantar descontraído e ainda é prática: você pode usar as sobras na geladeira para criar sabores novos. Usando o pão francês ou baguete como “massa de pizza”, você pode criar uma espécie de buffet de recheios e deixar que cada criança crie seu jantar individual.

 

Depois de preparar os pães com molhos, queijos, condimentos e o que mais for apetitoso, basta assar por 15 minutos em temperatura média.

 

Salada de frutas especial

 

Essa versão é especial porque cada um pode fazer a mistura que quiser em seu próprio pote. Escolha uma seleção de frutas e pique em pedaços pequenos. Crianças maiores que já têm boa habilidade com faca podem ajudar no processo.

 

Disponha as frutas na mesa com colheres para que cada um monte sua própria versão da salada de frutas. O lanche ainda pode ser incrementado com cereais como aveia, flocos de milho, linhaça e até com iogurte.

 

Panquecas fáceis e saudáveis

 

Essa é uma versão muito simples e fácil da tradicional panquenca americana, ótima para café da manhã ou lanches com os amigos. Os ingredientes são apenas dois: banana e ovos.

 

Uma banana por pessoa é o suficiente para matar a fome. Peça para que cada uma das crianças amasse a sua. A quantidade de ovos depende do tamanho da fruta, mas em geral a mistura pede um ovo para cada duas bananas. Se parecer muito líquida a massa depois de bem misturada, pode ser adicionada aveia para ficar ainda mais saudável.

 

Com a massa pronta, basta fazer as panquecas em uma frigideira antiaderente em fogo médio até que fiquem douradas dos dois lados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!