Maquiagem

Confira dicas, truques e tendências de make para pele negra

Por Redação Doutíssima 27/11/2015

O verão 2016 está chegando cheio de tendências frescas de make para pele negra. Por isso, vale a pena ficar de olho nos produtos e cores que prometem realçar seus traços de beleza. Há vários tons para valorizar o rosto e garantir um look suave e iluminado, alinhado com a atmosfera da estação.

 

Make para pele negra: como fazer?

Antes de começar a aplicar os produtos, lembre-se de que a pele é o grande destaque da maquiagem no verão. Por isso, preparar bem a epiderme antes da make pode ser a chave para um resultado final diferenciado. Basta lavar o rosto com água fresca e sabonete. 

make para pele negra instagram reproducao doutissima

Antes do make não esqueça de preparar bem a pele para um resultado diferenciado. Foto: Instagram, Reprodução

A base deve ser aplicada no rosto em uma coloração no mesmo tom do colo, com a ajuda de um pincel. O movimento deve ser de dentro para fora. Na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), a dica é aplicar um pó compacto, para retirar qualquer aspecto oleoso que possa prevalecer nessas regiões.

 

Para a área dos olhos, há várias cores que harmonizam bem na make para pele negra. Se o objetivo for um look mais neutro e sóbrio, o marrom esfumado com preto é opção. Já nos dias quentes de verão, cores abertas como verde-esmeralda e azul são as alternativas perfeitas. Lápis coloridos na linha d’água também valorizam o olhar.

 

Outra opção é abusar de diferentes tons de delineador. Cores como azul e berinjela combinam com a pele negra. Para finalizar os olhos poderosos, a máscara para cílios é essencial. Vale aplicar várias camadas, especialmente à noite.

 

Nas maçãs do rosto, o blush ajuda a valorizar ainda mais a beleza exuberante da pele negra. Mas é preciso dar preferência aos tons dourados, marrons e terracota. Para completar a pele, o iluminador  é indispensável: aplique um produto com partículas douradas na região logo acima do osso da bochecha.

 

Nos lábios, o batom tem um poder transformador na maquiagem para peles negras. No dia a dia, um simples gloss incolor garante um brilho suave à produção. Mas também é possível apostar em tons como vinho, pink e alaranjado. Batons ameixa e roxo com brilho ficam incríveis. Vale experimentar.

 

Para quem gosta de um efeito diferenciado, o batom matte é alternativa, pois proporciona uma consistência opaca aos lábios. Mesclar esse tipo de cosmético com uma pele aveludada garante um contraste lindo e interessante.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Celebridades negras arrasam na maquiagem

A lista de referências para uma maquiagem linda são longas. Famosas como Rihanna, Beyoncé, Taís Araújo, Halle Berry, Oprah e Michelle Obama já demonstraram que a make para negras pode ser incrível, independente se os tons usados forem nudes e suaves ou vibrantes.

 

Se o seu objetivo é arrasar no visual como elas, fique atenta a alguns cuidados. A dica é evitar usar tons de cinza na composição, pois eles tendem a apagar o olhar. Os tons de lilás também não harmonizam muito bem. Por isso, invista sem medo nos roxos profundos. Você certamente ficará linda e na moda.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!