Exercícios

TR2: saiba como manter a forma com esse treino funcional

Por Redação Doutíssima 29/11/2015

O verão já está dando as caras e não há hora melhor para colocar a saúde em dia e alcançar o físico desejado. Mas se você não está conseguindo motivação ou bons resultados através da malhação, saiba que é possível experimentar um novo método de treinamento que promete eliminar as gordurinhas: o TR2.

Desenvolvido pelo empresário Fernando Gabas e o preparador físico Tavicco Moscatello, o TR2 é um treinamento que mistura aulas de circuito funcional, força, cardio e flexibilidade. “O treino intenso e de curta duração reprograma o metabolismo, fazendo com que a pessoa não só emagreça, mas também tenha dificuldade para voltar a engordar”, explica Gabas.

TR2 istock getty images doutíssima

Treinamento mistura aulas de circuito funcional, força, cardio e flexibilidade. Foto: iStock, Getty Images

 

Como surgiu o TR2?

A criação do método de treinamento TR2 partiu de uma experiência muito pessoal. “Aos 33 anos, eu tive um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, em decorrência da vida intensa e da falta de cuidados com a saúde. Depois de ser operado às pressas e sobreviver à cirurgia sem sequelas, decidi mudar radicalmente meu estilo de vida”, recorda o empresário.

 

O primeiro contato de Gabas com um método semelhante ao TR2 foi nos Estados Unidos. “Treinando com esse modelo, consegui perder 18 kg em três meses. Depois do resultado espetacular, indiquei o programa para vários amigos, que também secaram. A partir daí, surgiu a ideia de criar um treino estruturado para melhorar a saúde das pessoas”, diz.

 

Para desenvolver o TR2, o empresário entrou em contato com diferentes profissionais da área da saúde, como educadores físicos e nutricionistas. O amigo Tavicco Moscatello, preparador físico que já estava estudando uma metodologia semelhante, ajudou na elaboração do programa.

 

Entenda como funciona o treinamento

O TR2 pode ser praticado em qualquer lugar, através de DVD’s, plataforma online ou aplicativo, com diferentes aulas em vídeo, que buscam atender às necessidades dos atletas em variados níveis de condicionamento. “Existem aulas específicas de dança, pilates e artes marciais para aqueles que gostam”, lembra Gabas.

 

Os exercícios – dinâmicos e variáveis – foram elaborados por diversos profissionais na área de educação física e medicina integrativa para compor um treino moderno, prático e com resultados rápidos. Para perceber transformações são necessários treinos de apenas 30 minutos, cinco vezes por semana”, afirma.

 

O empresário explica que foi feito um teste antes do lançamento do TR2, com 20 usuários “Pessoas comuns que estavam acima do peso e tinham dificuldade para emagrecer, em 12 semanas eliminaram 182 kg, ou seja, mais de 9 kg por pessoa”, lembra. Mas o empresário salienta que essas mudanças devem ser acompanhadas por profissionais.

 

“Recomendamos sempre consultar um médico antes de praticar qualquer atividade física. Até para saber se você está apto”, acrescenta.

 

Benefícios do TR2

Em relação às vantagens do TR2 como método de condicionamento, é possível citar que o treino intenso e de curta duração estimula o corpo e o metabolismo. “Ele  é baseado em ciência avançada do exercício, que combina intensidade, duração, intervalo e sequência para maximizar os resultados, não somente durante o exercício, mas principalmente após”, explica.

 

O treino pode ser indicado tanto para pessoas que desejam perder peso e eliminar gordura localizada, quanto para aquelas que almejam trabalhar o sistema cardiovascular e a parte muscular. “Os treinos são democráticos e podem ser relacionados a diferentes objetivos, ou simplesmente para ter mais saúde”, conclui o empresário.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!