Maquiagem

Confira cuidados para ter uma pele perfeita sem maquiagem

Por Redação Doutíssima 12/12/2015

As celebridades adoram nos surpreender. Elas sempre aparecem deslumbrantes no tapete vermelho, mas também usam as redes sociais para mostrar fotos de “cara lavada”, sem um pingo de make. Demi Lovato e Katie Holmes, por exemplo, arrancaram elogios de seus seguidores por sua beleza natural. Mas como conquistar uma pele perfeita sem maquigem?

 

pele perfeita sem maquiagem shutterstock doutissima

Para ter uma pele perfeita sem maquiagem é preciso seguir rotina de cuidados. Foto: Shutterstock

Se a sua preocupação em deixar a make de lado são as imperfeições da pele, saiba que é possível adotar alguns cuidados simples e práticos, mas com um poder transformador sobre o aspecto do rosto. Para desfilar uma pele perfeita sem maquiagem, as celebs também mantêm uma rotina cuidadosa.

Dicas para uma pele perfeita sem maquiagem

Não são necessários cremes extremamente caros para manter uma pele bonita, hidratada e saudável. Os hábitos do dia a dia é que possuem maior influência sobre o aspecto da epiderme. Veja, abaixo, algumas orientações:

1. Água

Acredite: beber muita água é fundamental para deixar a pele linda. A hidratação ajuda a repor os nutrientes do organismo. Por isso, a dica é carregar sempre uma garrafa com você. O ideal é consumir, em média, dois litros por dia. Quando praticar exercícios, adicione um litro a mais na contagem por hora de atividade.

2. Sono 

Dormir pelo menos oito horas por noite também ajuda a manter a pele com um aspecto mais viçoso. O“sono da beleza” é fundamental. A orientação, portanto, é: largue o celular e usufrua plenamente das suas horas de descanso.

3. Limpeza 

Além de cuidar da sua saúde, em geral, alguns cuidados diretamente relacionados à pele também são indispensáveis. No decorrer do dia, a epiderme absorve muitos resíduos. Por isso, a recomendação é higienizar o rosto, no mínimo, ao acordar e antes de dormir.

Nessa etapa da rotina de beleza, você pode usufruir de seus cosméticos favoritos. Mas o básico é lavar o rosto com água fresca e um sabonete indicado para o seu tipo de pele. O protetor solar também é altamente recomendado para blindar a derme contra os raios ultravioleta, especialmente no verão.

4. Alimentação

Se o seu objetivo é manter a pele com um aspecto jovial, não deixe de manter uma alimentação balanceada. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas, nozes, linhaça, sementes de chia e até o chá verde devem ser incluídos no cardápio.

Famosas sem maquiagem

Abrir mão da maquiagem pode ser um ato de coragem. Mas investir na beleza natural e manter cuidados com o corpo para garantir uma pele sem make impecável vale muito a pena. É isso que mostram algumas celebridades que decidiram exibir o rosto de “cara lavada” nas redes sociais.

A lista é longa: Demi Lovato, Katie Holmes, Angélica, Gio Antonelli, Preta Gil, Rihanna, Carol Dieckmann, Alessandra Ambrosio e Gisele Bündchen são apenas algumas delas. Muitas postaram os cliques por conta do “desafio sem maquiagem”, um movimento que ocorreu nas redes para incentivar as mulheres a assumirem sua beleza autêntica.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!