Moda

Moda do piercing no septo está de volta: veja como aderir

Por Redação Doutíssima 13/12/2015

As influências punk e hippie foram as protagonistas da moda em 2015. Referências dos anos 80 e 90 inspiraram os estilistas e validaram o retorno de algumas peças marcantes desse período. Até mesmo nos acessórios: a gargantilha choker e o piercing no septo voltaram a dar pinta no look de famosas como Rihanna e Kylie Jenner. 

O piercing no septo é aquele usado no centro das cavidades do nariz, na cartilagem que separa as narinas. As fashionistas investem nele como um complemento para estilizar ainda mais o look. Os modelos variam e podem se adequar aos diferentes estilos: desde a argola básica até versões indianas.

piercing-no-septo-instagram-reproducao-doutissima

Piercing no septo é aquele usado no centro das cavidades do nariz. Foto: Instagram, Reprodução

Piercing no septo: como usar?

O look arrojado com piercing no septo já apareceu em editoriais da Vogue e nas passarelas da Givenchy. Mas não há regra exata sobre como ele pode ser incluído no visual. Apesar da vibe punk, o complemento também combina com looks românticos ou que sigam uma linha boho e hippie chic.

Se você simpatiza com o piercing no nariz, mas jamais teria coragem de recorrer à perfuração, lembre-se de que os modelos de pressão são uma alternativa rápida, prática e que pode imitar muito bem o verdadeiro. Isso vale para todos os modelos de piercings: inclusive os da orelha e da boca, por exemplo.

A forma mais atual de usar o piercing no septo é coordenar o acessório com vários outros complementos na produção: anéis múltiplos, colares, óculos de sol ou tatuagens removíveis. Uma boa dica no verão é deixar o destaque de uma produção básica justamente por conta desses itens adicionais.

Em outras palavras, vale incrementar o look praia simples – shorts e camiseta – através de piercings e vários acessórios. Mas isso não significa que o mix só fique bem em produções básicas. Se você quiser um look na linha hippie, coordenar a peça no nariz com saias longas é uma opção. Se preferir algo mais rock’n’roll, use com shorts ou jaquetas de couro.

Apesar de versátil, o piercing no septo demanda alguns cuidados em relação ao uso. O ideal é investir nesse complemento em ambientes informais, ao sair com os amigos ou para um passeio no fim de semana. Lembre-se de que, em um espaço de trabalho mais formal, o acessório deve ser evitado.

Celebridades adeptas do piercing no septo

Seja em modelos de pressão em metal, acrílico ou prata, o fato é que as famosas já estão apaixonadas pelo piercing no septo. Por isso, se você quer apostar no acessório, mas não tem a mínima ideia de como usar, vale a pena observar algumas produções delas como referência.

A modelo e atriz Yasmin Brunet preferiu usar o modelo indiano, para criar um look cigano, com direito a tatuagens removíveis, mix de anéis nos dedos e brincos longos. Kylie Jenner e Rihanna utilizaram o piercing para fotografar editoriais de moda, com uma caracterização especial. Batons em tons escuros deixaram as imagens ainda mais icônicas.

A cantora Manu Gavassi, por sua vez, mostrou que o piercing no septo cabe em produções clean do dia a dia. Ela investiu no acessório com um cropped e jardineira. Simples, mas totalmente fashionista.