Exercícios > Fitness

Treino da Anitta: descubra como a cantora se exercita

Por Redação Fortíssima 13/12/2015

Entre shows e ensaios, Anitta ainda encontra tempo para cuidar do corpo. Suas curvas lhe renderam o título de mulher mais sexy do mundo pela revista VIP. Mas manter a boa forma não é fácil e, por isso, o treino da Anitta é cheio de exercícios de alta intensidade, capazes de garantir a queima calórica e o fortalecimento muscular.

treino da Anitta

Cantora Anitta consegue encontrar tempo para cuidar da boa forma. Foto: Instagram, Reprodução

Principais exercícios do treino da Anitta

Com uma rotina intensa de shows, uma das musas da música pop brasileira ainda consegue encontrar tempo para cuidar da boa forma. Durante suas apresentações já é possível dar o primeiro passo, uma vez que a dança é uma ótima forma de queimar muitas calorias e ajudar na melhora da aptidão cardiovascular.

Além disso, há alguns exercícios dos quais a cantora não abre mão. Junto ao seu personal trainer, Anitta abusa de vários tipos de atividades que ajudam a manter o corpo em forma de muitas maneiras. Uma dessas modalidades são os exercícios funcionais, que utilizam o peso do próprio corpo e por ela são quase sempre feitos na praia.

Realizar exercícios na areia é capaz de trazer vários benefícios. Segundo um estudo publicado na revista Journal of Strength and Conditioning Research, os principais deles são a frequência cardíaca – significativamente mais elevada – e a percepção subjetiva do esforço – maior em treinos na areia do que em outras superfícies.

Ela também busca formas de melhorar sua resistência e aptidão física, que é indispensável em razão da rotina intensa de shows. Por isso ela não deixa de fora a corrida, feita sempre durante 15 minutos antes de começar o treinamento funcional. A musa também costuma praticar modalidades de luta para manter a silhueta em dia.

Um outro grande segredo da cantora para manter o corpo são os cuidados com a alimentação. Com um cardápio preparado por nutricionista, ela consome cerca de 1,6 mil calorias diárias e procura sempre se manter longe das guloseimas – que considera seu ponto fraco.

Além disso, a rotina alimentar de Anitta inclui óleo de coco, suplementos e shake de proteína – esses últimos recomendados por profissional especializado.

Fenômeno pop brasileiro

Antes de dominar a música pop do Brasil, Larissa de Macedo Machado começou sua carreira cantando no coral da igreja que frequentava. Nessa época, a moça trabalhava como estagiária em uma mineradora e sonhava em seguir carreira em administração de empresas. Apaixonada por funk, começou a gravar vídeos e postá-los na internet.

Esse hobby com os vídeos rendeu muitos acessos e o interesse de um produtor musical. A parceria rendeu muitos frutos, como os hits Eu vou ficar e Proposta, que conquistaram os primeiros lugares nas rádios e fizeram a carreira dela decolar no meio funk. Inspirada por cantoras como Beyoncé e Rihanna, as apresentações de Anitta são recheadas de coreografias sensuais.

Depois de assinar com uma grande gravadora, o sucesso foi irreversível. Com seu primeiro disco conquistou um álbum triplo de ouro e duplo de platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos. Em 2015, foi a primeira brasileira a conquistar o prêmio EMA Worldwide Act Latin America.