Cabelos

Coque postiço é a moda entre homens: saiba como fazer o seu

Por Redação Doutíssima 14/12/2015

O que David Beckham, Jared Leto, Orlando Bloom e Leonardo DiCaprio têm em comum? Além da beleza admirável, todos eles já apostaram no cabelo comprido, estilizado com diferentes tipos de coques. Mas se você quer entrar na onda dos fios presos, não precisa necessariamente ter madeixas longas. O coque postiço também é opção.

coque postiço instagram reproducao doutíssima

Apesar de pouco convencional, o coque postiço é versátil. Foto: Instagram, Reprodução

A tendência dos coques masculinos estourou em Nova York, nos Estados Unidos. Por lá, os homens modernos optaram por deixar a tesoura de lado e manter os fios longos, para garantir mais possibilidades de inovar no look.

Seja através do coque postiço ou do feito com madeixas naturais, o fato que é que o “man bun” – como foi apelidado o penteado – está bombando.

Coque postiço masculino: como usar?

Apesar de pouco convencional, o coque postiço é um adereço versátil e que pode ser usado de diversas formas. Afinal, os próprios artistas que investem no penteado demonstram que não existe uma maneira exclusiva de estilizar os fios. Uma delas é o coque samurai, ou top knot, que é feito bem no topo da cabeça.

O coque samurai, além de dar pinta no visual de famosos como o cantor Harry Styles e o ator Hugh Jackmann, também foi destaque no Brasil. Na novela Verdades Secretas, dois personagens tinham o penteado como marca registrada: Visky, interpretado por Rainer Cadete, e Léo, vivido por Raphael Sander.

Mas não é só a versão que lembra o penteado dos guerreiros japoneses do século XVI que está em evidência. O cantor Jared Leto, por exemplo, optou por versões mais clássicas do coque, com muito volume. Despojado ou mais alinhado, o penteado pode ser adequado a diferentes ocasiões e usado tanto de forma arrojada, quanto de maneira mais elegante.

Se você quer experimentar o visual, mas não tem paciência para esperar o cabelo crescer muito, saiba que o coque postiço é uma boa opção, justamente, para quem quer experimentar. Os apliques, feitos com cabelos artificiais, são comercializados por marcas de beleza em tons loiros, marrons e pretos.

Veja as etapas para colocar o coque postiço nos cabelos:

1. Penteie o cabelo para trás, em direção ao topo da cabeça

2. Junte o coque postiço com o seu cabelo natural

3. Prenda com grampos ou clipes de papel

Se você não quiser adquirir o modelo postiço, também pode guardar o cabelo natural para depois confeccionar o aplique ou pesquisar lojas que oferecem a versão sintética com aplique de tic tac. É só fixar no cabelo e prender – como rabo de cavalo ou coque – da forma como você preferir.

Dicas para estilizar o coque postiço

Artistas, atores e atletas já assumiram seu amor pelo cabelo longo. Mas saiba que qualquer pessoa pode se adaptar ao visual. Se você quiser experimentar o penteado para um fim de semana, por exemplo, pode investir no coque mais esportivo, com alguns fios bagunçados, como David Beckham.

Também para uma ocasião informal, o penteado desleixado é opção. Um exemplo dessa aparência na linha “rebelde moderno” é o ator Caio Castro. Para se inspirar no visual dele, é só combinar o coque propositalmente desgrenhado com uma jaqueta jeans. Pronto.

Outra possibilidade de look marcante é combinar o coque com a barba , no estilo “lenhador moderno”, que também está bombando no mundo da moda. As mulheres adoram. Para o dia a dia, até a versão “escritório” é uma possibilidade: basta usar o coque postiço bem penteado e alinhado para trás.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!