Exercícios

Madonna: descubra como a cantora mantém a forma aos 57 anos

Por Redação Fortíssima 14/12/2015

A boa forma das celebridades sempre despertou a atenção do público. Mas quando falamos em envelhecer bem, com um corpo escultural totalmente preservado, é impossível não citar a cantora Madonna. Aos 57 anos, ela não só tem músculos bem definidos e uma silhueta fina, mas também um pique de atleta para dançar e cantar em shows.

Nesse ano, quando começou a se preparar para sua turnê mundial The Rebel Heart Tour, a veterana dos palcos teve que encarar uma rotina intensa de atividades físicas junto com seu personal trainer, Craig Smith. Mas, afinal, o que é necessário para aguentar 12 horas de ensaios e ainda um treino completo? Qual é o segredo desse pique inspirador?

Madonna-doutissima-shutterstock-yakub88

Treinos da cantora Madonna são adaptados de acordo com a agenda. Foto: Yakub 88/Shutterstock

Segredos do físico de Madonna

O personal de Madonna revelou ao site americano Yahoo Health alguns truques da cantora para manter o corpo e uma flexibilidade invejáveis. Conforme explicou Smith, os treinos são adaptados de acordo com a agenda. Apesar de adorar musculação, quando está em turnê o foco dela são as atividades de cardio e força.

Nos treinos, o objetivo é trabalhar a resistência e o relaxamento da diva pop, para evitar lesões e facilitar a recuperação após uma semana intensa de shows. Por isso, exercícios como pilates, ioga, circuito funcional, circuito de dança e kickboxing fazem parte da rotina de Madonna.

Através das modalidades citadas, a cantora trabalha sua capacidade cardiorrespiratória, musculaturas distintas do corpo de forma integrada e, ainda, força e flexibilidade. Tudo isso com muito humor e alto astral. Inclusive, esse é um dos segredos dela: fazer com que os treinos não sejam uma obrigação chata.

Para isso, enquanto se exercita, Madonna conversa com o personal sobre assuntos agradáveis, como seus filhos. Além disso, depois dos shows ou treinos intensos, faz alongamentos e recebe massagens. Mas os exercícios não bastam: ela mantém uma alimentação totalmente saudável e passa longe de álcool e cigarro.

Legado de Madonna ao pop

Cercada de controvérsias, a carreira da cantora Madonna decolou nos 80, quando hits como Like a Virgin e Material Girl caíram no gosto do público. Não somente as letras ousadas, como também o estilo icônico, colorido e arrojado da cantora começaram a influenciar fortemente o público feminino na época.

Meias arrastão, corsets e batons vibrantes faziam parte do look sensual e provocativo incorporado por Madonna. Nos clipes, ela também não tinha medo de represálias e apresentava conteúdos julgados impróprios pelas organizações familiares da época, como cenas de sadomasoquismo e simulações de masturbação.

Independente das críticas, Madonna continuou sendo uma explosão sexual indomável. Diversos de seus hits, como Vogue e Justify My Love ocuparam a primeira posição na Billboard Hot 100 e o Top 10 em paradas ao redor do globo. A cantora também teve participações no cinema e no teatro.

Madonna assinou parcerias com diversos artistas do cenário pop, como Justin Timberlake, Britney Spears e Cristina Aguilera, apenas para citar alguns. Em relação à vida pessoal, a cantora hoje é mãe de Lourdes Maria e Rocco Ritchie e cuida de dois filhos adotivos, David Banda e Mercy James.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!