Exercícios > Sem categoria

Saiba como Luana Piovani recuperou a forma após ter gêmeos

Por Redação Fortíssima 15/12/2015

Uma gravidez de gêmeos aos 39 anos poderia ter tido um impacto forte na boa forma de Luana Piovani, mas não foi isso que aconteceu. Menos de três meses depois de dar à luz aos filhos Bem e Liz, a atriz já está desfilando uma silhueta enxuta. Mesmo alegando não ter pressa, o corpaço já está praticamente nos eixos novamente.

Logo após o nascimento dos bebês, Luana já tinha planos de voltar às atividades físicas, sob orientação do personal trainer Luiz Roque. Uma conversa entre eles ainda durante a gravidez definiu que a rotina fitness seria retomada assim que o médico liberasse.

luana piovani instagram reproducao doutissima

Nos exercícios, Luana usa basicamente o peso do próprio corpo. Foto: Instagram, Reprodução

Luana Piovani: o segredo da boa forma

Os treinos de Luana ocorrem duas vezes por semana. O foco é transformar a gordura em massa muscular. Mas as atividades aeróbicas ainda são mais leves, para não coibir a produção de leite materno. Dessa forma, as modalidades trabalham mais a força e a resistência da mamãe.

Nos exercícios, feitos no quintal de sua casa, Luana usa basicamente o peso do próprio corpo. O personal criou um circuito pós-gestação baseado no treino de alta intensidade, método focado em picos de esforço em intervalos curtos de tempo. Assim, a tonificação muscular e o gasto calórico são estimulados.

Para potencializar o treino, o personal trainer também incluiu alguns exercícios no TRX, um tipo de corda que possibilita variações de movimentos que exigem apenas a força do próprio corpo. Luana faz cerca de seis diferentes séries que trabalham membros superiores e inferiores, com 30 segundos de intervalo entre uma e outra.

A região abdominal da atriz também é estimulada durante os 30 minutos de circuito. Especialmente porque após uma gravidez é importante fortalecer essa área, com o intuito de evitar a flacidez. Assim, o treino de Luana também sempre inclui o foco na cintura abdominal e lombar, com abdominais e bolas funcionais.

Motivação e paciência

Se você também está na luta para perder peso após a gravidez, saiba que ter determinação é essencial, mas também é preciso reconhecer que a mudança não vai acontecer de um dia para o outro. Apesar do desejo de reconquistar o físico, a própria Luana não impôs nenhuma meta específica como resultado dos treinos.

O segredo de estar perdendo peso rápido, mesmo sem ter pressa, é a concentração e a determinação nos exercícios. O resultado já são braços mais fininhos e um corpo mais enxuto, no geral. Sem neura para secar, ela já compartilhou cliques no Instagram mostrando que a barriga ainda não está 100% chapada.

Outro cuidado para eliminar o peso extra foi controlar a balança durante a gravidez. Ela eliminou todos os alimentos industrializados do cardápio e passou a consumir apenas produtos de origem natural, inclusive granola e aveia. O cardápio principal foi feijão com legumes e proteína.

Mesmo com a alimentação controlada, no oitavo mês de gestação ela chegou a pesar 80 kg. Até agora, já conseguiu eliminar boa parte deles, alcançando os 66,8 kg. Ao que tudo indica, não falta muito para a atriz ficar totalmente sequinha de novo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!