Unhas

Unhas geométricas: aposte no nail art da personagem Atena

Por Redação Doutíssima 15/12/2015

Unhas geométricas: elas são as queridinhas da vez. Independente da forma – quadrada, triangular ou retangular -, essa nail art é uma obra de arte. A manicure estilizada com linhas definidas chamou a atenção das telespectadoras da novela A Regra do Jogo, como destaque do visual da personagem Atena, interpretada por Giovanna Antonelli.

A vilã da trama, cujo estilo é arrojado e moderno, é adepta de uma técnica chamada de “negative space”, ou “espaço negativo”, em tradução literal. Ela nada mais é do que uma nail art em que apenas uma parte da unha recebe esmalte e a outra parte fica natural. Esse contraste cria formas geométricas e um efeito ótico incrível.

unhas geométricas instagram reprodução doutíssima

Você pode usar combinações diferentes de cores na sua unha geométrica. Foto: Instagram, Reprodução

Unhas geométricas: como fazer?

Há várias formas de investir nas unhas geométricas. Você pode usar combinações diferentes de cores, desde um clássico preto com nude até um mix mais alegre, como verde e rosa, por exemplo. Tudo depende da ocasião para a qual você pretende apostar na nail art. Se for um evento mais sofisticado, prefira as tonalidades sóbrias.

Já no dia a dia, vale a pena se aventurar em tons mais vibrantes e alegres, que são a cara do verão. A dica é mesclar tonalidades como branco, rosa, azul, preto e amarelo, para criar um equilíbrio interessante. Agora é o momento de investir sem medo nessa nail art, pois ela está em alta também nos Estados Unidos e na Europa.

Mas qual é a forma precisa de criar traços geométricos nas unhas? Há várias técnicas que podem ser utilizadas. As mais habilidosas podem fazer com o palito, mas há também os adesivos e uma outra opção que é ideal para quem está começando: a fita adesiva. Principalmente se o seu objetivo for uma manicure como a de Atena.

Olha como é simples: basta recortar alguns pedaços de fita, em formato de triângulos, quadrados e outras geometrias. Depois, é só cobrir parte da unha com a fita – nos cantos, ou perto da cutícula – e aplicar o esmalte escolhido por cima. Por fim, esperar secar e retirar a fita. Assim, apenas uma parte da unha ficará pintada.

É possível usar diferentes cores para a “negative space”, unha geométrica de Atena. Na novela, a atriz está quase sempre com o esmalte preto. Mas, nos Estados Unidos, celebridades como a modelo Gigi Hadid já deram pinta com a nail art em vermelho. Por que não experimentar?

Atena é referência fashion

A novela A Regra do Jogo estreou em agosto e o estilo de Atena já deu logo o que falar. As espectadoras da trama gostaram tanto das unhas de Gio Antonelli que criaram até uma hashtag para mostrar sua manicure no mesmo estilo. Assim, cliques das #UnhasdeAtena tomaram conta do Instagram.

Mas não foi só em relação à manicure que a personagem inspirou as mulheres ligadas no mundo fashion. Outras peças características do look dela também fizeram a cabeça das fashionistas: vestidos em couro, decotes compridos e gargantilhas no estilo choker são algumas delas. Não é ótimo se inspirar nas celebridades?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!