Cabelos

Aplique tic tac para cabelos: veja como usar o acessório

Por Redação Doutíssima 16/12/2015

Mesmo que a moda do cabelo curto esteja bombando ao redor do globo, as brasileiras não abrem mão das madeixas longas e volumosas. Mas para quem tem cabelos finos ou danificados, que demoram a crescer, o aplique tic tac pode ser uma solução prática e eficaz para um visual lindo instantaneamente.

Um aplique representa uma alternativa para quem deseja exibir fios longos, mas sem ter que esperar o crescimento natural das madeixas: em torno de um a dois centímetros por mês. Até porque, durante esse processo, os fios ainda demandam cuidados especiais para não ficarem opacos ou ressecados, em decorrência de fatores externos e do uso de modeladores.

aplique-tic-tac-doutissima-shutterstock

Aplique é alternativa para quem deseja exibir fios longos e variar o visual. Foto: Shutterstock

Dicas para usar aplique tic tac

Como qualquer outro megahair, o aplique tic tac pode ser utilizado com o objetivo de alongar os fios, ou deixá-los mais encorpados. O diferencial está na praticidade e no custo: diferente dos modelos com nós ou silicone, para fazer a aplicação das mechas artificiais basta colocar as presilhas, que ficarão escondidas no couro cabeludo.

Para usar o aplique, é importante adquirir um modelo adequado, para assegurar o aspecto natural do look. A dica é tirar a medida da cabeça, para verificar uma média das mechas necessárias. Fios menos volumosos, por exemplo, podem precisar de uma quantidade maior. Isso também faz diferença no custo, pois os apliques são vendidos por grama.

Você também pode optar por duas confecções distintas de megahair: há os modelos feitos com cabelos sintéticos e os feitos com fios verdadeiros. A segunda opção, naturalmente, implica um custo maior. Mas, atualmente, o mercado já disponibiliza apliques com fibra sintética que se assemelham muito ao cabelo natural.

O maior diferencial para um look poderoso com aplique está na forma como ele é utilizado. Para acertar no uso do acessório, a dica é separar bem as diferentes mechas do cabelo e ficar de olho no espelho para prender corretamente as extensões e garantir que os tic tacs fiquem bem escondidos no couro cabeludo.

Depois de colocar o aplique, é desaconselhado prender o cabelo ou ficar passando as mãos pelos fios, para evitar que as extensões soltem. Babyliss e chapinha estão liberados para modelar as madeixas, desde que com moderação. Cuidado com a temperatura: cabelos sintéticos podem derreter.

A manutenção do aplique tic tac também demanda cuidados. Não se deve usar o acessório na piscina ou no banho. Mas ainda assim é importante higienizar, lavando os fios com shampoo e condicionador na pia. Assim, você garante uma melhor durabilidade para o item.

Prós e contras do aplique tic tac

Antes de definir qual é o melhor tipo de aplique para você, é importante considerar alguns fatores. O modelo tic tac é vantajoso para quem deseja um visual com baixo custo de manutenção e menos definitivo. Afinal, com ele você pode variar no penteado: usar os fios longos em um dia e curtos no outro.

Em contraponto, o aplique tic tac oferece menos vantagens em termos de naturalidade. Se as presilhas não estiverem colocadas corretamente, o visual fica artificial e esteticamente desagradável. Por isso, a dica é pesquisar antes de optar por um megahair, para garantir um look de acordo com o que você idealizou.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!