Cabelos

Glitterroots: conheça a moda do glitter na raiz do cabelo

Por Redação Doutíssima 16/12/2015

Você se lembra daquelas apresentações de ballet da infância, nas quais o cabelo era todo enfeitado com glitter? Na moda atual, o brilho no cabelo não é mais exclusivo do universo das crianças. A tendência de aplicar glitter na raiz já tem nome e hashtag própria nas redes sociais: glitterroots. O look é tão fofo que pode ser até opção para o Natal.

O modismo é simples: basta aplicar o pó brilhoso em toda a extensão do couro cabeludo, com os fios presos ou soltos. Assim, você já entrará na tendência do glitterrots, termo em inglês que consiste na união das palavras glitter e roots, que faz referência à raiz do cabelo.

glitterroots-instagram-reproducao-doutissima

Glitter é aplicado em todo o couro cabeludo, com fios presos ou soltos. Foto: Instagram, Reprodução

Para conquistar um look digno de cliques no Instagram, vale a pena seguir algumas dicas.

Glitterroots: como fazer?

Antes de começar a fazer o penteado, é necessário umedecer um pouco a raiz. Você também pode aplicar gel, caso o objetivo seja usar os fios de forma mais estruturada. Depois, coloque um pouco do glitter e verifique se ele está aderindo ao cabelo com facilidade. Caso contrário, use um pouco de leave-in para auxiliar na fixação.

Para ajudar a espalhar o glitter no couro cabeludo, é possível lançar mão de um pincel. Dê preferência aos grandes, como os de blush, pois eles ajudam na absorção do glitter. Já se você preferir um look mais discreto, faça o contrário: invista no pincel fino. É possível adaptar a tendência de acordo com o seu estilo pessoal.

A boa notícia em relação ao glitterroots é que o glitter em si não danifica o cabelo. O principal cuidado que se deve ter é com os produtos utilizados para fixar o pó nos fios: gel, sérum ou leave-in, principalmente. Se utilizados em excesso, eles podem contribuir para aumentar a oleosidade no couro cabeludo.

Por isso, o ideal é dosar bem a quantidade de produto utilizado para não exagerar. O máximo deve ser o equivalente a uma moeda de um real, para toda a raiz. Para evitar o efeito oleoso, faça algumas pausas entre o uso da glitterroots. Reserve esse look para uma ocasião especial e evite para o dia a dia.

Dicas para tirar o glitter da raiz

Para não danificar seu cabelo, também é preciso ter precauções na hora de retirar o glitter. Dê preferência aos shampoos de limpeza profunda e aplique o produto fazendo uma massagem intensa na raiz, até formar espuma. Depois é só aguardar cerca de cinco minutos e enxaguar.

Se quiser garantir a remoção total dos resíduos de glitter, a sugestão é repetir o processo mais uma vez. Depois, para finalizar, basta usar seu condicionador usual nas pontas dos fios. Uma máscara de hidratação também é bem-vinda e pode ser aplicada no comprimento das madeixas.

Quem tem tinturas ou substâncias de alisamento nos fios, tem a possibilidade de substituir o shampoo de limpeza profunda por um especial para cabelos com química. Assim, o glitter é removido sem retirar a cor ou os componentes que alisam as madeixas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!