Motivação

Músicas de Natal: confira um playlist especial para a festa

Por Redação Fortíssima 17/12/2015

Não bastam uma decoração impecável e uma ceia deliciosa. É também importante selecionar as melhores músicas de Natal para completar a reunião com amigos e familiares.

Essa é uma ótima maneira para entrar no clima natalino e deixar a noite ainda mais divertida, já que a música pode facilmente melhorar o humor de todos.

musicas-de-Natal-doutissima-istock-getty-images

Nessa época do ano é comum ouvir canções natalinas em todos os lugares. Foto: iStock, Getty Images

Como montar a sua playlist natalina

Nessa época do ano é comum ouvir canções natalinas em todos os lugares. Com a proximidade das festas de fim de ano começam a surgir jingles cativantes, capazes de ficarem presos em sua cabeça por um bom tempo. A música é um complemento dessa temporada de celebração, sendo explorada por todos – principalmente pelo comércio.

Os varejistas são campeões em bombardear a população em geral com músicas natalinas – nem sempre agradáveis. Acontece que isso não ocorre à toa. Um estudo publicado no Journal of Business Research indica que os efeitos do clima natalino, dentre os quais o consumo, são moderados pela natureza da música tocada nessa época.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Entertainment Media Research mostrou ainda que 95% dos consumidores preferem fazer suas compras de Natal em lojas com músicas temáticas.

É verdade que você não está desejando vender algo aos convidados da festa que preparou, mas se as músicas natalinas criam esse efeito estimulante nas pessoas certamente elas serão bem aceitas por eles. Resta então se preparar para elaborar a lista de músicas perfeita – procurando sair do convencional e, ao mesmo tempo, agradar todos os convidados.

Melhores músicas de Natal para a sua playlist

Primeiro de tudo, certifique-se de montar sua lista em um serviço de streaming. É melhor para você e mais prático, já que lá serão encontradas muitas opções. Além disso, é importante variar os estilos de músicas de Natal, intercalando-os.

Confira algumas que podem ser incluídas na playlist:

Noddy Holder e sua trupe podem assustar pelo seu senso de moda assustador, mas essa música natalina é um clássico capaz de agradar a todos com seu ritmo alegre, colocando os convidados no clima bem rapidinho.

O apelo de Joey Ramone para deixar todas as diferenças de lado nessa época é, sem dúvida, o hino de Natal punk. Por isso, se você quer fugir do convencional, essa pode ser uma boa opção.

Ninguém tinha feito um “pa-rop-pa-pom-pom” soar tão sexy como nessa música gravada por Lauryn Hill para o Natal de 1999. Com uma batida funk, essa é uma daquelas canções perfeitas para quem não quer adicionar a famosa “Então é Natal” na sua lista.

Essa canção de rockabilly liderou as paradas de Natal por cinco anos consecutivos, tornando-se um clássico no início dos anos 60. Hoje se mantém uma presença imponente, que remete todos a essa época do ano.

Uma canção de esperança que transcendeu sua finalidade de marcar posição contra a Guerra do Vietnã e se tornou um clássico natalino.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!