Moda

Roupa fitness: fique por dentro das tendências para a malhação

Por Redação Fortíssima 24/12/2015

Praticar exercícios é uma das melhores formas de manter a saúde e a autoestima em alta. Mas nem sempre a motivação para treinar aparece. É por isso que uma bela roupa fitness é um verdadeiro incentivo extra na hora de suar e queimar calorias. Afinal, quem não adora se sentir bonita nos treinos, não é?

Se você quer saber quais são as novidades em roupa fitness para 2016, vale a pena ficar de olho no Instagram de algumas das musas fitness mais queridas do Brasil. Além de estarem sempre desfilando as cores e peças da moda, elas também mostram os tecidos tecnológicos que estão em alta e favorecem a prática esportiva.

roupa-fitness-doutissima-iStock

Roupa fitness é um verdadeiro incentivo extra na hora de suar. Foto: iStock, Getty Images

Tendências de roupa fitness

Veja, abaixo, uma seleção de roupas fitness que estão bombando entre as musas das redes sociais. E aproveite para se inspirar nos tanquinhos e correr direto para a academia:

Strappy bra

roupafitness-doutíssima-instagram

Gabriela Pugliesi. Foto: Instagram, Reprodução

Esta tendência é maravilhosa para quem adora treinar só de top. Você se lembra da tendência dos strappy bras, aqueles sutiãs cheios de tiras? Pois saiba que agora eles também têm espaço garantido no traje esportivo. Vale se inspirar nesse modelo que a Gabi Pugliesi usou.

Metalizados

roupafitness-doutíssima-instagram

Karina Bacchi. Foto: Instagram, Reprodução

A tendência de cores e texturas chamativas no mundo fitness segue firme e forte. Em cores como roxo e azul, as tradicionais leggings ganham aplicações diferenciadas, com direito a efeitos óticos brilhantes. A gata e dona um tanquinho digno de inveja, Karina Bacchi, adora essas peças icônicas.

Shorts estampados

roupafitness-doutíssima-instagram

Shantal Abreu. Foto: Instagram, Reprodução

No verão, nada melhor que adotar um look fitness alegre e bem colorido, não é? A boa notícia é que a tendência das estampas vai além da moda tradicional e aparece também no mundo esportivo. Shorts tradicionais e shorts saia ganham listras, escritos e florais como demonstrou a sarada Shantal Abreu no Instagram.

Logos e frases

roupafitness-doutíssima-instagram

Gigi Hadid. Foto: Instagram, Reprodução

Nos tops e nas calças, as peças esportivas com logo ou frases vêm ganhando espaço no guarda-roupa das musas fitness e até no mundo da moda. Bela Falconi compartilhou um clique no Instagram mostrando que está atenta à tendência. Até na passarela do desfile da Victoria’s Secret Gigi Hadid desfilou um traje esportivo com direito ao top do momento.

Top cropped

roupafitness-doutíssima-instagram

Carol Saraiva. Foto: Instagram, Reprodução

Quem gosta de deixar a barriga sarada de fora na hora de malhar, pode seguir contando com o cropped como aliado. A blusa curtinha que deixa o abdômen nos holofotes ainda tem espaço no mundo fitness, como demonstrou a gata Carol Saraiva no Instagram.

Cuidados com a roupa fitness

Aderir às tendências de moda é sempre interessante, mas é necessário ter cuidado para não cair em furadas. Antes de sair usando qualquer peça só porque ela está em evidência, pense primeiro: “ela realmente combina com o meu estilo e o meu formato de corpo?”.

As peças coloridas e estampadas, por exemplo, tendem a criar a impressão de pernas e quadris maiores. Por isso, certifique-se sempre de experimentar o modelo e usar apenas as peças nas quais você se sente bonita e confortável. Afinal, isso é o mais importante.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!