Moda

Saia assimétrica entra na preferência das celebridades

Por Redação Fortíssima 27/12/2015

Sexy, com recortes e fendas estratégicas, a saia assimétrica é a peça da vez no universo das famosas. Nas telinhas, atrizes como Juliana Paes e Giovanna Antonelli chamam a atenção com seus looks compostos por ela, em cores sóbrias e elegantes. A cantora Claudia Leitte também lançou mão do item fashion no programa The Voice Brasil.

O sex appeal da saia assimétrica é justamente o fato da barra ser propositalmente diferente dos dois lados: mais curta em um do que no outro, seja na parte frontal ou lateral. Assim, as pernas ficam em evidência e protagonizam o look. Ideal para o verão, quando tudo o que a gente quer é mostrar a pele mesmo, não é?

saia-assimétrica-instagram-reproducao-doutissima

Recorte geométrico garante apelo visual ao look. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para usar saia assimétrica

O recorte geométrico, além de moderno, garante um apelo visual mais interessante à produção. A melhor notícia é que apostar na saia, seja para o dia a dia ou para uma ocasião noturna, é superfácil. É possível coordenar a peça com camisas, cintos, colares, sandálias ou scarpins. Ela pode ser inserida nos mais diferentes estilos.

Se o objetivo for compor uma produção mais sofisticada, combine a saia com salto alto e uma camisa sóbria. Como o modelo, por si só, já se destaca, as tonalidades neutras e clássicas, como preto, branco e nude são uma escolha certeira em relação à cor da peça. Uma maquiagem com sombras metalizadas finaliza o look chique.

A boa notícia para quem pretende lançar mão da saia assimétrica no verão é que a oferta de modelos é grande: vale optar por peças bordadas ou em couro para dar uma repaginada ainda mais evidente no visual. E não é só em saias que o recorte aparece: os vestidos também foram invadidos pela assimetria.

Por isso, se você quer usar e abusar do formato no verão, pode variar com saias e vestidos. Se preferir dar uma disfarçada no quadril, prefira os modelos lisos. Já se o objetivo for uma produção mais destacada, não fuja das estampas: listras e florais vão chegar com tudo para o verão 2016. Complete o visual com um maxicolar e pronto.

Outra opção é investir na saia assimétrica longa, estilo mullet. Ela se caracteriza pelo comprimento maior – até os pés – na parte de trás e mais curto na parte da frente. É a cara do verão. Com uma sandália gladiadora e um óculos de sol grande, você estará pronta para curtir as altas temperaturas com muito estilo.

Famosas adeptas da saia assimétrica

Para encontrar inspirações na hora de usar a saia assimétrica, basta observar alguns looks das famosas. Gio Antonelli, a Atena de A Regra do Jogo, é adepta da peça. A personagem Caroline, interpretada por Juliana Paes em Totalmente Demais, também já deu pinta com o item fashion.

As atrizes Sophie Charlotte e Isis Valverde, assim como a top model Alessandra Ambrosio, também já apareceram com vestidos assimétricos. Para um look poderoso, boas referências não faltam. Fique de olho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!