Qualidade de vida > Testes

Coruscant, Panem ou Forks: qual cidade você passaria férias?

Por Redação Fortíssima 30/12/2015

Quem nunca se transportou mentalmente para outra realidade ao assistir um filme? Talvez esse seja um dos aspectos mais interessantes da ficção, que nos permite sonhar e dar asas à imaginação. Mas se você realmente pudesse escolher uma cidade fantasia para passar a férias seria a galáctica Coruscant, a desafiadora Panem ou a misteriosa Forks?

Se você é um cinéfilo de carteirinha, já deve ter ouvido falar nesses três emblemáticos cenários. Coruscant é um planeta-cidade fictício da saga Star Wars, sede do Templo Jedi e do Senado Galáctico, pelo menos até ser invadida pelo Império Sith, que domina a república para obter controle total sobre a galáxia.

Panem é o cenário de fundo da trilogia Jogos Vorazes, uma nação estabelecida no futuro pós-apocalítico e comandada pelo presidente Snow. É composta por treze distritos pobres e uma capital opressiva, impulsionada pela indústria e pelo trabalho forçado nos distritos. Já Forks é a cidade fictícia da saga Crepúsculo, habitada por vampiros e lobisomens.

Quer saber qual seria o seu destino de férias? Faça o teste e descubra: