Cabelos

Estilo Kate Middleton: inspire-se em penteados de princesa

Por Redação Fortíssima 30/12/2015

A realeza não sai dos holofotes. Quando o assunto são os penteados de princesa, inspirações não faltam para as adeptas de um look clássico e elegante. Fios soltos, presos, curtos, longos, lisos e ondulados: todos podem ganhar um toque de sofisticação. Por isso, vale a pena observar as referências para aprimorar o visual.

penteados-de-princesa-instagram-reprodução-doutissima

Kate chama a atenção por seu estilo simples e elegante. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas de penteados de princesa

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, sempre chama a atenção por seu estilo simples, mas repleto de elegância. Isso também vale para os penteados: chapéus adornados, coques e tranças fazem parte de suas produções. Veja abaixo, essa e outras inspirações de princesas – da realidade e da ficção – para conquistar um look digno da monarquia.

Kate Middleton

penteadosdeprincesa-doutíssima-instagram

Kate Middleton. Foto: Instagram, Reprodução

A mãe da pequena Charlotte e do fofo príncipe George é fonte inesgotável de inspiração. E o mais incrível é que o estilo dos seus penteados pode ser adotado por todas as mulheres no dia a dia: adepta da franja shaggy, ela adora looks clássicos, como fios soltos com escova ou um rabo de cavalo médio, por exemplo. O coque trançado é outra marca registrada.  

Diana

penteadosdeprincesa-doutíssima-instagram

Diana. Foto: Instagram, Reprodução

Clássica e eterna. Talvez esses sejam dois bons adjetivos para definir a princesa Diana. O corte de cabelo curto, volumoso e bem escovado confere charme e feminilidade para qualquer mulher. Pode até ser uma opção para noivas que, se desejarem uma produção autêntica de princesa, podem completar o visual com uma tiara e brincos de pérola.

Mia Thermopolis

penteadosdeprincesa-doutíssima-instagram

Princesa Mia. Foto: Instagram, Reprodução

No mundo da ficção, quem não se lembra de Anne Hathaway no início da carreira, interpretando a princesa Mia? Na série de filmes O Diário da Princesa, ela passa por uma transformação de “patinho feio” à realeza. O destaque dos penteados? Um coque clássico, bem redondo, no topo da cabeça.

Cinderela

penteadosdeprincesa-doutíssima-instagram

Cinderela. Foto: Instagram, Reprodução

Na nova releitura da Disney do clássico Cinderela, que estreou em 2015, a atriz Lily James é quem incorpora a generosa princesa. No baile, ela usa um penteado estonteante, com cachos bem definidos e uma tiara feita com tranças do próprio cabelo. Vale se inspirar.

Margaery Tyrell

penteadosdeprincesa-doutíssima-instagram

Margaery Tyrell. Foto: Instagram, Reprodução

Na série Game Of Thrones, a atriz Natalie Dormer interpreta a sedutora princesa Margaery. A caracterização da personagem é um show à parte. Os penteados são bem volumosos e trançados, quase sempre com as partes frontais presas para trás. Uma sugestão fofa para estilizar os fios no verão.

Princesas no alvo da moda

No cenário fashion, as princesas sempre inspiram a moda e vice-versa. A duquesa de Cambridge, por exemplo, já foi clicada com vestidos de renda, sobretudos ou trench coats acinturados, terninhos e shirts navy. Várias referências fashion.

Por isso, vale se inspirar não somente nos penteados de princesa, mas também no estilo delas como um todo. Você certamente terá um look elegante.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!