Sexualidade

Saiba como driblar a vergonha de fazer compras no sexshop

Por Redação Fortíssima 31/12/2015

Ir a um sexshop pela primeira vez pode ser desesperador. Muitas pessoas ficam apreensivas porque geralmente há um medo de encontrar algum conhecido ou se sentir um pouco estranho ao fazer perguntas sobre produtos. Mas fazer compras no sexshop é capaz de ser algo divertido e proporcionar maravilhas por sua vida sexual.

compras no sexshop istock getty images doutíssima

Brinquedos sexuais são uma excelente opção para apimentar a relação e o sexo. Foto: iStock, Getty Images

Como deixar a vergonha de lado e fazer compras no sexshop

Sem coragem para entrar em um sexshop? Uma boa alternativa é recorrer à internet, que oferece uma grande variedade de lojas para essa finalidade. Se você tem receio de comprar os itens online por ter medo de que eles venham com embalagens sugestivas, saiba que a maioria das lojas envia encomendas de forma discreta.

De toda forma, comprar online priva você de uma grande experiência. Conheça um pouco mais sobre o funcionamento dessas lojas – e lembre-se disso ao fazer sua primeira viagem a elas para não sentir vergonha disso:

1. Quem ajuda você na loja tentará ao máximo deixá-la confortável. Ele trabalha lá e vê todos os tipos de pessoas diariamente. Por isso, não há o porquê ter medo de perguntar coisas. Os atendentes são treinados para responder todas as perguntas de forma didática, explicando os benefícios de cada item. Peça aconselhamento se tiver dúvidas.

2. Nem todas as pessoas ficam confortáveis na primeira vez que resolvem explorar seus desejos sexuais em espaço público. Procure sempre apostar em alguns itens mais simples para começar, como lubrificantes ou uma calcinha comestível e, aos poucos, vá “progredindo” para coisas mais elaboradas.

3. Saiba que no sexshop há muita coisa para ver. Tire um bom tempo para explorá-lo, conheça todas as opções e tenha a cabeça aberta para, de repente, experimentar alguma coisa que chame a sua atenção.

4. Passada essa tensão inicial, saiba que os sexshops podem ser uma explosão. Eles são frequentados por muitas pessoas, de modo que, a menos que você diga para eles, dificilmente conseguirão saber que é sua primeira vez lá.

Brinquedos sexuais não são uma vergonha

O sexo desempenha papel fundamental na vida das pessoas. Ele une relacionamentos e provavelmente proporcionar uma das sensações mais agradáveis que as pessoas podem oferecer-se reciprocamente. E para tornar ele ainda mais atrativo os brinquedos sexuais são uma excelente opção.

Os sexshops tornaram-se bastante populares em todo mundo, havendo uma grande variedade de lojas nas quais é possível comprar brinquedos sexuais. De acordo com levantamento feito pela empresa Sophia Mind, 19% das mulheres os frequentam e, ao menos 52% delas, já entraram ao menos uma vez para conferir o estabelecimento.

Das que frequentam regularmente, 62% revelaram buscar novidades para ocasiões sexuais. Os artigos mais procurados são cosméticos (64%) e lingerie (56%). Esse levantamento foi feito pela internet com 512 mulheres, de 18 a 60 anos, em todo o Brasil.

Vale dizer que os brinquedos sexuais podem trazer vários benefícios para sua vida sexual. Segundo um estudo feito pelo Instituto Kinsey, mulheres que usam vibradores são mais propensas a altos níveis de desejo, excitação, lubrificação e orgasmo – além de manter consultas ginecológicas regulares.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!