Zen

Dê um chega para lá nas energias negativas nesse novo ano

Por Redação Fortíssima 02/01/2016

Para começar 2016 leve, nada melhor do que dar um basta nas energias negativas. A limpeza espiritual é muito importante neste início de ano, mas deve também ser feita em outros momentos.

 “A limpeza não se restringe apenas ao plano dos espíritos desencarnados. Ela também deve ser aplicada à energia das pessoas, dos objetos e dos ambientes”, é o que diz Bruno J. Gimenes, professor, palestrante e co-fundador da Instituição Luz da Serra.

energias negativas istock getty images doutíssima

Limpeza espiritual é muito importante para restabelecer o equilíbrio. Foto: iStock, Getty Images

Segundo Bruno, a limpeza das energias negativas tem relação e efeito sobre a aura desses elementos. Quando uma limpeza energética atua tanto no campo energético quanto no espiritual sabe-se que ela cumpriu seu papel, e foi eficiente e capaz de fazer uma varredura completa na aura do local, transmutando as energias negativas e restabelecendo o equilíbrio.

Técnicas para limpar as energias negativas:

Veja abaixo algumas formas de afastar as energias negativas:

  • Limpeza com incenso

Nunca acenda um incenso apenas por acender. O segredo é fazer uma oração, elevar o pensamento a Deus e colocar uma intenção forte de que a força do incenso limpe a sua energia ou aura.

Com suavidade, faça a fumaça do incenso tocar suavemente o seu corpo. Mantenha-se no processo por ao menos 5 minutos. Respire com suavidade e agradeça a benção recebida. Qualquer incenso serve, mas existem alguns que são mais específicos para limpeza.

  • Limpeza com arruda

A arruda é uma planta de limpeza energética. Por isso, você pode pegá-la e passar suavemente sobre o seu corpo. Passe o pequeno galhinho com suavidade pelas têmporas, cabeça, testa, peito e, principalmente, pela região do estômago.

Faça tudo isso em estado de prece, buscando uma elevação mental. E tudo isso deve durar no máximo 10 minutos.

  • Limpeza com sal grosso

Sal grosso dissolvido em água mineral é uma das coisas mais poderosas e rápidas para esse fim. Coloque 2 a 3 colheres de sopa de sal em uma vasilha com um litro de água.

Insira os pés dentro da vasilha, procurando sentar-se com tranquilidade em uma cadeira, mantendo-se em estado confortável. Feche os olhos, respire fundo, eleve os pensamentos a Deus e fique assim por aproximadamente 15 minutos.

  • Limpeza com respiração

A respiração profunda, cadenciada e constante é uma das formas mais eficientes de limpar as energias negativas porque promove a expansão da aura e, quando isso ocorre, o equilíbrio será restabelecido.

Procure um lugar confortável e calmo. Respire profunda e calmamente por 20 vezes. Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração exatamente igual ao tempo de expiração.

Você poderá sentir uma leve tontura. Se isso acontecer, diminua a intensidade da respiração, mas não se assuste.

  • Cristais

Utilize cristais por toda a casa. Cristais de quartzo branco, rosa ou verde e ametistas podem ser usados para praticamente tudo. Lave esses cristais mensalmente em água corrente e, para energizá-los, deixe-os por 15 minutos debaixo do sol.

  • Plantas

Decore o ambiente com plantas. Saiba que temos grandes aliados para elevar a energia da nossa casa: os vegetais. Eles atuam de forma eficiente na limpeza energética e ter um vaso de plantas em cada cômodo pode ser muito benéfico.

Você pode criar o seu próprio ritual para limpar as energias negativas, combinando as técnicas demonstradas acima, e fazer qualquer uma dessas práticas diariamente. Use as que você mais tiver afinidade ou facilidade. O ideal é testar uma a uma separadamente e depois começar a associar as técnicas, utilizando-as de forma combinada.  

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!