Sexualidade

Saiba reconhecer os sintomas de traição e evitar a infidelidade

Por Redação Fortíssima 02/01/2016

A fidelidade é crucial em uma relação e, muitas vezes, os casais acabam sendo assombrados com o fantasma da traição. As razões disso são as mais diversas, mas saber identificar gatilhos e sintomas de traição é uma forma de evitá-la.

sintomas de traição istock getty images doutíssima

Mudanças de comportamento muitas vezes são evidências claras de traição. Foto: iStock, Getty Images

Por que as pessoas traem?

Uma pesquisa realizada pela rede de televisão NBC e pelo site iVillage, ambos dos Estados Unidos, mostrou alguns dados interessantes sobre a infidelidade e que alertam para quais sinais procurar se você está desconfiada. Foram entrevistadas mais de 70 mil pessoas, que responderam um questionário com 30 perguntas.

Segundo os dados, há um cenário “perfeito” para que uma traição ocorra. Ele seria um relacionamento com duração entre três ou cinco anos, no qual estaria envolvido um homem insatisfeito com sua vida sexual e uma mulher sentindo-se emocionalmente privada.

Quem seria o affair? Normalmente um amigo ou um colega de trabalho. A “boa notícia” é que essa nova relação costuma durar menos de uma semana.

Quanto aos motivos que levam as mulheres a trair, existem alguns que se destacam. Por isso, é importante cuidar se você estiver sentindo necessidade de maior atenção emocional, carência de se sentir desejada ou está se apaixonando por outra pessoa – citados respectivamente por 40%, 33% e 20% das entrevistadas.

Para o caso dos homens, as motivações são mais sexuais – ou seja, fique alerta se ele estiver reclamando e subitamente parar com isso sem nada ter alterado. Os maiores motivos citados por eles para trair foram necessidade de mais sexo, sexo melhor e variedade – mencionados por 44%, 38% e 40% dos homens, respectivamente.

Como reconhecer os sintomas de traição

Muitas vezes, os sintomas de uma traição são tão evidentes que você pode não percebê-los. Mudanças em seu comportamento ou de seu parceiro muitas vezes ocorrem e são capazes de ser evidências claras de que uma traição está prestes a ocorrer. Confira alguns sinais de alerta:

  • Você não trata o seu parceiro/parceira da mesma maneira

Por um motivo ou outro o que você sentia ou pensava sobre ele ou ela mudou. Pode ser devido a circunstâncias ou a algum fato específico, mas o amor e o companheirismo parecem estar diferentes. A partir daí ser infiel é só questão de oportunidade.

  • A vida sexual mudou

Se a vida sexual não é mais como era antes e você sente falta de algo novo em relação ao sexo, pode tentar ir pelo caminho mais fácil e encontrar o que falta em outra pessoa. É por isso que buscar novidades em um relacionamento é tão importante.

  • As atitudes da pessoa incomodam frequentemente

Você sente que o que ele ou ela faz está errado a seu ver. Ele ou ela não são mais agradáveis como eram antigamente e você prefere ficar perto de outras pessoas ao invés de seu companheiro ou companheira.

  • Você não tenta ser melhor para ele ou ela

Muitos casais se preocupam com suas atitudes e sua aparência para agradar o seu companheiro ou companheira. Quando isso se perde é um sinal de alerta claro que algo pode acontecer.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!