Especial Casamento

Inspire-se em 4 decorações de casamento para a sua festa

Por Redação Fortíssima 09/01/2016

Para muita gente, casar é transformar um sonho em realidade. Grande parte desse processo ocorre através dos detalhes que criam a atmosfera da festa. De acordo com o decorador Bruno Macedo, para acertar nas decorações de casamento é necessário considerar vários itens e garantir que tudo fique harmônico.

“O evento pode ser clássico, rústico, vintage, moderno, sóbrio, clean ou romântico. O importante é saber combinar o mobiliário com os arranjos e as cores com os objetos escolhidos, para personalizar o evento. É preciso entender o estilo dos noivos e tornar o desejo deles realidade”, afirma o especialista.

decorações de casamento-instagram reprodução-doutíssima

O importante é que o ambiente reflita o gosto do casal. Foto: Instagram, Reprodução

Decorações de casamento: veja opções

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são realizados no Brasil mais de um milhão de casamentos por ano. Com tantas cerimônias ocorrendo, é natural que o segmento de decorações viva em constante renovação. 

O problema é a dúvida na hora de escolher. Para se inspirar, confira quatro decorações de casamento:

Rústico

decoraçõesdecasamento-doutíssima-instagram

Rústico. Foto: Instagram, Reprodução

Ideal para cerimônias no campo, a decoração rústica conta com um charme especial. Simples, mas sem perder a elegância. Placas de madeira, flores, baús, porta-retratos, mosquiteiros, velas e castiçais podem ajudar a compor o ambiente. Os tons predominantes são os terracota, que criam uma atmosfera mais campestre.

Moderno

decoraçõesdecasamento-doutíssima-instagram

Moderno. Foto: Instagram, Reprodução

O estilo moderno de casamento é perfeito para noivos descolados e antenados em tendências. Cores como o dourado, temas extravagantes com tonalidades fortes e estampas florais e xadrez são alternativas para dar esse toque atualizado ao casório. O importante é ousar e continuar sempre de olho nas possibilidades.

Romântico

decoraçõesdecasamento-doutíssima-instagram

Romântico. Foto: Instagram, Reprodução

O casamento romântico traduz o sonho da noiva delicada, que sempre quis uma cerimônia digna de princesa. Esse tom sentimental pode aparecer de forma mais discreta ou marcante nos elementos decorativos, dependendo da vontade do casal. Corações, velas, rosas e flores do campo precisam aparecer. O branco cria um contraste interessante.

Clássico

decoraçõesdecasamento-doutíssima-instagram

Clássico. Foto: Instagram, Reprodução

Perfeito para casais mais conservadores, o casamento com decoração clássica é elegante, sóbrio e polido, como o evento tradicional pede. A base é o branco, que recebe detalhes através de cores suaves, como bege ou salmão.

Para enfeitar as mesas, o brilho do cristal e das porcelanas surge acompanhado de arranjos discretos, que deixam o ambiente muito chique. Velas e rosas têm espaço garantido.

Cuidados com a decoração

Para criar a atmosfera perfeita no casamento, segundo Macedo, é necessário ter bom gosto e criatividade. “Essas são as peças fundamentais para o sucesso”, afirma. Ou seja, é preciso ter cuidado com os exageros e manter o bom senso ativo, para que as extravagâncias não levem a decoração a um status brega.

Outra boa alternativa é escolher um local inusitado para a realização da cerimônia. “Ao realizar o casamento fora dos espaços tradicionais, os noivos ganham total autonomia em outras decisões. Esses ambientes são muito mais flexíveis, o que permite que eles possam colocar os seus sonhos em prática”, diz Larissa Coelho, gerente de eventos.

Optar por um ambiente diferenciado também pode tornar o evento mais intimista e personalizado. É ideal, portanto, para os noivos que querem mudar o tom institucional do casamento e fazer desse dia  algo que represente os gostos e personalidades de cada um.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!