Moda

Blogs plus size: sites retratam mulheres fora do padrão

Por Redação Fortíssima 10/01/2016

Quando falamos em sites de moda, é fácil imaginar blogueiras magras desfilando roupas incríveis. Mas esse conceito está mudando graças aos blogs plus size, mantidos por mulheres que não seguem o padrão de beleza tradicional e nem por isso deixam de lado o universo fashion. Quem disse que ser magra é uma premissa para ter estilo?

Se você também tem orgulho do seu corpo e de suas curvas, com certeza vai se identificar com a proposta dos sites. As blogueiras por trás deles, além de compartilharem informações sobre moda e dicas de looks, também levantam a bandeira contra a gordofobia.

blogs plus size-doutissima-shutterstock

Os blogs plus size dão espaço também para as mulheres que fogem do padrão. Foto: Shutterstock

Conheça 4 blogs plus size

Para quem gosta de ficar por dentro de tudo o que é tendência em relação à moda plus size, a dica é conhecer os sites que se dedicam a falar sobre o tema e, é claro, a pautar temas relacionados ao empoderamento da mulher, que pode – e deve – ter a autoestima nas alturas, independente do seu peso. Conheça, abaixo, quatro deles:

DasPlus

Mantido pelas blogueiras Silvia Neves, Jane Leroy e Rafa Coelho, o DasPlus surgiu em 2012 com o propósito de ressignificar conceitos de moda, valores e costumes. Além de falar sobre tendências plus size, ele trata de assuntos femininos em geral, como maquiagem e truques de beleza. Em síntese, a página prega um estilo de vida democrático, livre de opressões.

Overlicious

Idealizado em 2010, o blog Overlicious surgiu com a proposta de reunir dicas de moda e estilo, além de desabafos de mulheres que já sofreram preconceito por conta do seu peso. Hoje mantido por Debora Fomin, Mariana Fomin e Raquel Pássaro, ele dissemina a ideia de que toda mulher pode e deve se sentir bem com o seu corpo.

Fofashions

É com muita leveza e bom humor que Camila Cura administra o Fofashions. Ela apresenta tudo que o que é digno de um blog de moda: looks do dia, dicas de lojas e achados com preços bacanas relacionados às tendências plus size. Temas como decoração e comportamento também fazem parte do portal.

Entre Topetes e Vinis

No ar desde 2009, o blog Entre Topetes e Vinis é comandado pela blogueira Ju Romano. Trata-se de um ambiente perfeito para mulheres que não se encaixam nos padrões, que amam temas como beleza, maquiagem e cabelos. Além disso, o portal apresenta textos reflexivos sobre o comportamento da mulher atual.

Moda plus size nas redes sociais

Se você se identifica com a moda plus size, saiba que há várias formas de adquirir dicas e inspirações de looks – e elas vão além dos blogs. É o caso das redes sociais, que permitem contato mais direto com mulheres e tendências de outros países.

Além das blogueiras já citadas, como a Ju Romano, há ainda várias outras bloggers internacionais presentes no Instagram. As norte-americanas Tanesha Awasthi e Nicolette Mason, por exemplo, são ótimas fontes de inspiração. A alemã Eure Mia também dá um show nos looks. Vale ficar de olho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!