Especial Casamento

Conheça 7 ideias de lembrancinhas para casamento

Por Redação Fortíssima 13/01/2016

Planejamento é a palavra de ordem para que tudo saia conforme o esperado no seu grande dia. Especialmente porque são os detalhes, como as lembrancinhas para casamento, que podem gerar estresse nas semanas que antecedem a cerimônia. Por isso, que tal já ficar de olho em algumas opções?

lembrancinhas para casamento-instagram reprodução-doutíssima

Pequenos frascos com lembrancinhas são uma opção versátil. Foto: Instagram, Reprodução

Veja 7 dicas de lembrancinhas para casamento

Para aqueles que estão preocupados com a escolha do mimo certo para oferecer aos convidados, a boa notícia é que uma lembrança de casamento pode ser fofa e significativa, sem precisar pesar no bolso dos noivos. Confira algumas alternativas que podem ser adequadas aos mais diversos estilos de cerimônia:

Lata personalizada

Uma lembrancinha gastronômica não tem erro, certo? Por isso, que tal investir em uma pequena lata, com desenhos artísticos e personalizada com o nome dos noivos? No interior, balas ou confetes de chocolate completam a surpresa.

Sachê aromatizado

Clássico, o sachê aromatizado é sempre uma opção sofisticada para presentar os convidados. A peça pode conter uma tag de agradecimento com o nome dos noivos no laço que envolve a lembrança.

Garrafinha exclusiva

Outra excelente opção para dar um toque pessoal à lembrancinha, mas sem gastar demais, é optar pela mini garrafa de água com rótulo personalizado. Ele pode conter uma logo com o nome dos noivos. Simples, criativo e útil, seus convidados vão adorar o presente.

Bisnaga de brigadeiro

Para noivos mais modernos e que não abrem mão da lembrancinha com viés gastronômico, a bisnaga de brigadeiro pode ser a opção ideal para surpreender os convidados. Além de delicioso, o presentinho pode ganhar um up com estampas listradas e coloridas, além das iniciais dos noivos da embalagem.

Caixinha de acrílico

Curinga para não errar nas lembrancinhas, a caixinha de acrílico pode ter várias utilidades. Você pode entregá-la aos convidados com confetes no interior, ou até mesmo com pequenos sabonetes cheirosos em formato de coração. Vale inovar como você e seu noivo preferirem.

Caneca de porcelana

Já para quem prefere um presente mais intimista, uma caneca de porcelana entra como o presente ideal. Ela pode, inclusive, carregar um aspecto mais lúdico, como uma caricatura dos noivos. Uma lembrança inesquecível.

Chinelo estampado

Um chinelo de dedos é um mimo de casamento útil para qualquer convidado. Vale incluir as iniciais dos noivos de uma forma sutil na peça, para garantir que a lembrança do casório esteja sempre presente.

Cuidados com as lembrancinhas

Para arrasar nas lembranças de casamento e manter uma boa impressão é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é calcular o número certo de itens necessários – inclusive os extras, no caso de alguma emergência

Outro ponto importante é o acabamento dos presentes. As embalagens precisam ter uma boa apresentação, afinal, a lembrancinha é uma forma de agradecer a presença das pessoas que fizeram o seu dia memorável. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!