Dieta

Detox pré-festa: 3 receitas para se preparar para a balada

Por Redação Fortíssima 13/01/2016

Balada é sinônimo de alegria e curtição. Mas o dia seguinte nem sempre é tão feliz: dores de cabeça, enjoos e inchaço por conta do álcool e dos alimentos gordurosos ingeridos na madrugada são comuns depois do agito. Por isso, uma boa dica é apostar no detox pré-festa, para aproveitar a noite sem acordar se sentindo estufada.

A dieta detox já é uma velha aliada de emergência para quem deseja desinchar o abdômen com rapidez. Para o pré-festa, a melhor saída é optar por uma alimentação mais leve, através de um cardápio repleto de verduras, legumes e frutas. Esses nutrientes também podem ser ingeridos através de sucos, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo.

detox pré-festa-istock getty images-doutíssima

A ideia do detox pré-festa é deixar o seu corpo livre de toxinas. Foto: iStock, Getty Images

Veja opções de detox pré-festa

Acredite, uma alimentação leve no dia antes da balada pode trazer vários benefícios para a sua saúde, além de ser muito saborosa. Uma sugestão é apostar no pão sem glúten para o café da manhã, sopa para o almoço e uma deliciosa salada de folhas verdes para o jantar. A barra de cereais e o leite de amêndoas são bons aliados para os lanches.

Mas a ideia de um detox não é apenas apresentar um cardápio menos rico em calorias. Os alimentos também devem ser benéficos à saúde. É por isso que as refeições devem dispensar carnes vermelhas e quaisquer produtos industrializados. O álcool, naturalmente, também não tem vez.

No lugar desses ingredientes, arroz integral com salmão e legumes, omelete de tofu e sopa de cebola entram como opções. No caso de um detox pré-festa, também não é necessário ter um cardápio específico definido. Basta consumir frutas, legumes, verduras orgânicas, grãos integrais, castanhas, sementes, leguminosas e chás durante o dia.

Fontes de vitaminas e nutrientes, alimentos como quinoa, castanha do Brasil, couve, brócolis, gengibre e grão de bico favorecem a saúde, ajudam a prevenir doenças do coração, diabetes e obesidade. É por isso que eles também podem ser protagonistas na dieta detox e são bons substitutos de alimentos refinados, do glúten e da lactose.

Confira 3 receitas de suco detox

Se você não consegue ingerir um grande número de frutas e verduras sólidas durante o dia, lembre-se de que os sucos são sempre uma excelente opção. A sugestão é já começar o detox pré-festa com uma deliciosa receita. Veja abaixo três opções desintoxicantes:

Detox de maçã e cenoura

Basta bater na centrífuga um pedaço de gengibre, quatro maçãs, três cenouras e três folhas de couve. O rendimento é de um copo grande.

Detox de abacaxi e erva doce

Para esta receita, serão necessárias uma xícara de abacaxi em cubos, uma cenoura, uma xícara de talos de erva doce e um suco de limão com raspas da casca. O único passo é bater na centrífuga com um pouco de água de coco.

Detox de laranja e gengibre

Você vai precisar de quatro cenouras, uma maçã, o suco de um limão, duas laranjas e um pedaço de gengibre. É só misturar tudo na centrífuga e o sabor.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!