Moda

Confira quais são os acessórios de verão mais badalados

Por Redação Fortíssima 14/01/2016

A estação mais quente do ano combina com produções elaboradas e cheias de estilo. É por isso que os acessórios de verão são itens indispensáveis. Temporada após temporada, sempre há uma peça queridinha que se destaca na areia das praias. Por isso, se você também quer desfilar por aí, vale ficar de olho nas tendências.

acessórios de verão-instagram reprodução-doutíssima

As tatuagens que lembram acessórios prometem estar em alta. Foto: Instagram, Reprodução

Conheça 4 acessórios para o verão 2016

Para quem é amante da moda, não vão faltar opções para aprimorar o look neste verão. A boa notícia é que há complementos discretos e ousados, em versões possíveis de incluir nas mais variadas produções, sejam elas básicas ou arrojadas.

Ear cuff

acessóriosdeverão-doutíssima-instagram

Ear cuff. Foto: Instagram, Reprodução

Uma espécie de algema de orelhas, o ear cuff bombou nos anos 70 e agora está de volta ao cenário fashion. Trata-se de um brinco que cobre grande parte da orelha pelas laterais. Ele pode vir adornado com spikes e brilhos, ou até trazer joias como ornamentos incrustados.

Body chain

acessóriosdeverão-doutíssima-instagram

Body chain. Foto: Instagram, Reprodução

Não há dúvidas de que a body chain é o acessório do momento. Ela nada mais é do que uma espécie de corrente que cobre o corpo, passando pelas costas e pela barriga. Em versões douradas e prateadas, o complemento é ideal para repaginar seu look de praia, pois fica lindo quando usado com biquínis ou shorts e top croppeds. Vale experimentar.

White tattoo

acessóriosdeverão-doutíssima-instagram

White tattoo. Foto: Instagram, Reprodução

As tatuagens que imitam desenhos e joias seguem em alta no verão. A novidade da vez são as white tattos, que imitam traços indianos, principalmente na forma de flores e mandalas. Elas são removíveis, ou seja, duram no máximo uma semana na pele. Isso sem falar que a cor branca cria um contraste lindo com o bronzeado.

Já para quem não abre mão das cores e da elegância no visual, as golden tattoos seguem como alternativa. Elas também são removíveis e podem ser usadas imitando pulseiras, colares ou até desenhos mais específicos, como flores, penas, flechas e florais. Um luxo só.

Chapéu

acessóriosdeverão-doutíssima-instagram

Chapéu. Foto: Instagram, Reprodução

Acessório curinga, o chapéu confere um charme feminino a qualquer composição, além de ajudar a proteger o rosto e os cabelos dos raios do sol. A dica para o verão 2016 é apostar em modelos de palha, com laços. Assim, o complemento ganha um ar exclusivo.

Acessórios de verão: como usar?

Não há regra exata para acertar no uso de acessórios de verão. Mas uma boa dica é se manter fiel ao seu estilo. Por exemplo: embora o body chain seja ideal para usar com croppeds e biquínis, nada impede você de incluí-lo em outras produções, com regatinhas ou vestidos. Afinal, quem define como o complemento vai aparecer no look é você.

As mulheres mais ousadas, que gostam de usar e abusar das tendências, também têm a opção de mesclar vários complementos em uma única composição. Vale soltar a criatividade e combinar o ear cuff com um chapéu personalizado, ou um body chain com várias tatuagens.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!