Moda

Sapatos floridos ganham destaque entre as tendências de 2016

Por Redação Fortíssima 14/01/2016

O verão é uma estação vibrante e pede estampas mais alegres e coloridas no look. Prova disso é que os sapatos floridos já deram pinta em pré-coleções de grifes internacionais como Lanvin, Alexander McQueen e Bottega Veneta, o que garante que a tendência vai estar com tudo em 2016. Por isso, a hora de apostar em calçados florais é agora.

Conforme o próprio nome sugere, a trend dos consiste na aplicação de estampas ou adornos em formato de flores nos pés. Pode ser nos tênis, nas flatforms, em oxfords ou sandálias. Independente do modelo em questão, o fato é que todos os adeptos da moda casual chic podem usufruir da tendência.

sapatos floridos-instagram reprodução-doutíssima

A tendência pode ser aplicada mesmo em sapatos fechados, como os oxfords. Foto: Instagram, Reprodução

Sapatos floridos: como usar?

Há várias maneiras de criar uma produção interessante com sapatos floridos. O primeiro passo é escolher o modelo de sua preferência: há versões com estampas florais maiores, mas também outras mais discretas, que trazem certa harmonia entre os tons. Tudo depende do seu estilo e do quanto você quer evidenciar o calçado.

Tanto os tênis, quando as flatforms, os oxfords e as sandálias com flores casam muito bem com roupas típicas de verão: vestidinhos, shorts, saias curtas ou longas, macacões e jardineiras. Outro ponto positivo é que os sapatos floridos são democráticos, pois podem estar presentes em um look comfy do dia a dia ou em produções mais chiques de festa.

Também é possível soltar criatividade e criar looks superestilosos. As mais discretas podem deixar o destaque do visual por conta do sapato e optar por roupas mais sóbrias, inclusive no básico preto e branco. Para dar um up, acessórios como maxicolares ou maxibrincos são alternativas.

Já as mulheres ousadas podem apostar em uma produção na linha moderna, criando um mix de estampas. Por exemplo, usar o sapato florido com um vestido florido. Ou até ir além e investir no calçado estampado com peças de traços marcantes.

Cuidados ao usar sapatos floridos

O principal cuidado necessário ao usar sapatos floridos é garantir a harmonia do visual. Ter em mente o local onde você deseja desfilar o modelo também é importante. O ambiente de trabalho pode não ser a melhor opção para uma produção ousada e cheia de estampas, com vestidos e sapatos floridos em uma mesma composição.

Portanto, quando o local exigir um look mais polido, prefira casar o sapato florido com peças neutras. O branco é uma ótima opção. Já uma festa ou um encontro entre amigas pode ser a ocasião ideal para apostar em uma produção mais lúdica e conceitual, com um visual cheio de cores.

O sapato florido também é o companheiro ideal de um look girlie, bem romântico e feminino. Por isso, vale abusar do calçado no verão, inclusive na praia. Use sem medo com saias, vestidos e acessórios fofos, como colares e brincos longos. Você certamente vai arrasar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!