Bem-Estar > Motivação

Trilha no Morro Dois Irmãos tem vista deslumbrante do Rio

Por Redação Fortíssima 16/01/2016

Um passeio que não pode ficar fora do seu roteiro no Rio de Janeiro é a trilha no Morro Dois Irmãos. Essa grande formação rochosa está localizada no bairro do Leblon, entre as favelas do Vidigal e da Rocinha, e proporciona uma vista única da paisagem carioca. Se você gosta de aventura e belos visuais, é uma atração imperdível.

Morro dos dois irmãos-doutissima-Divulgação

A paisagem costuma surpreender os turistas que se aventuram pela trilha. Foto: Divulgação

Rio é um dos destinos favoritos dos turistas

O Rio de Janeiro é um dos destinos preferidos de férias de muitos turistas. Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, trata-se do local mais procurado por turistas estrangeiros que buscam diversão no Brasil. Não bastassem as belas praias, a cidade tem uma movimentada vida noturna.

Dentre as atrações que a cidade oferece está o Morro Dois Irmãos. São duas colinas icônicas que ficam no extremo ocidental das praias de Ipanema e Leblon. Com cerca de 533 metros de altitude, sua base fica na favela do Vidigal.

Nesse caminho, você irá encontrar dois monumentos. Um deles é mais genérico, enquanto o outro recorda as vítimas de um voo da Air France que se acidentou em 2009. Basta seguir na Rua Aperana do Leblon para o parque. Essa caminhada de ida toma cerca de 30 minutos.

Se você deseja caminhar até o cume do morro, terá que encontrar o início da trilha na parte superior do Vidigal. Há muitas agências e moradores locais que oferecem serviços de guia para realizá-la – o que é bastante recomendável.

A trilha é capaz de ser desafiadora até o topo, mas há várias paradas ao longo do caminho. Delas é possível ter uma boa visão da Rocinha, que fica do outro lado do Morro Dois Irmãos e é a maior comunidade do Rio de Janeiro. Para fazer o passeio completo, é provável que você gaste aproximadamente 80 minutos no trajeto de ida.

Do alto do morro você terá uma vista exclusiva e espetacular das mais lindas paisagens cariocas. É possível ver as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana em toda sua extensão, bem como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor, a Gávea e o bairro de São Conrado.

Como se preparar para a trilha no Morro Dois Irmãos

Se você deseja se aventurar na trilha para conhecer uma das vistas mais bonitas da Cidade Maravilhosa, alguns itens são indispensáveis. Em primeiro lugar, vá para a cama cedo no dia anterior para estar descansado e ter energia para o caminho.

Antes de partir para a aventura, certifique-se de fazer uma refeição leve e nutritiva. Saiba que no trajeto de subida do morro não há locais para venda de alimentos e por isso é necessário estar precavido. Leve lanches rápidos como frutas ou barras de cereais para repor a energia na hora da descida.

Não se esqueça ainda de levar água para a hidratação. Lembre-se que a cidade é realmente quente e a desidratação é sempre um perigo. Além disso, proteja-se contra o sol com protetor solar e chapéu. Quanto à roupa, escolha peças leves e confortáveis, sem esquecer de um bom tênis.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!