Nutrição > Receitas

Mousse de banana: duas maneiras de preparar a receita

Por Redação Fortíssima 17/01/2016

Um mousse de banana gelado é a sobremesa ideal para o verão. O melhor de tudo é que, além de refrescar do calor, ainda é possível garantir mais saúde com a receita. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Warwick, da Inglaterra, a fruta pode ajudar a prevenir o acidente vascular cerebral (AVC).

A banana também possui uma grande quantidade de potássio, substância que previne a hipertensão. Ao consumi-la, o organismo mantém os batimentos cardíacos na frequência ideal, deixando você com mais disposição.

Que tal aproveitar todas essas vantagens e fazer uma sobremesa deliciosa? A equipe do Doutíssima separou duas receitas de dar água na boca – mesmo que você esteja de dieta.

mousse de banana-istock getty images-doutíssima

O mousse de banana é uma sobremesa simples e refrescante. Foto: iStock, Getty Images

Receita fitness de mousse de banana

Se você não está disposta a sair da dieta, mas sente aquele desejo por um docinho depois do almoço, o mousse de banana é uma opção de sobremesa prática e saudável. Confira os ingredientes e o modo de preparo da receita.

Ingredientes

6 bananas nanicas

1 caixa de creme de leite

1 caixa de gelatina sem sabor

2 colheres de sopa de açúcar

2 claras de ovos

Modo de preparo

Faça a gelatina conforme as instruções da caixinha ou pacote. Depois que ela estiver fria, bata-a no liquidificador junto com o creme de leite e as bananas picadas. Ponha em um refratário e coloque na geladeira.

Bata as claras em neve, colocando o açúcar. Misture até que fique bem consistente. Ponha o creme sobre o mousse de banana e deixe na geladeira novamente. Sirva apenas no dia seguinte. O tempo total para o preparo é de 30 minutos. A receita rende até dez porções.

Mousse de banana para quem não está de dieta

É possível aproveitar os benefícios da banana mesmo se você não está em uma dieta restritiva. Afinal, o mousse também pode ser feito com leite condensado, o que realça o doce da sobremesa.

Bastante prática, a receita é um pouco mais elaborada que a versão fitness, mas pode ser ainda mais gostosa. Aprenda esse modo de preparo e escolha a que mais apetecer o seu paladar.

Ingredientes

4 bananas picadas em rodelas

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 caixa de gelatina sem sabor

1 xícara de leite

1 xícara de açúcar

2 ovos (separe as gemas e as claras)

3 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo

Ponha o açúcar, o leite e as bananas em rodelas em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver. Dissolva a gelatina em banho-maria e bata no liquidificador, juntamente com os ingredientes cozidos da panela. Adicione à batida o creme de leite, as gemas e o leite condensado.

Em uma tigela, despeje todo o conteúdo do liquidificador e misture com as claras, que você deve já ter batido em neve. Coloque o mousse em taças individuais e ponha para gelar. Espere cerca de três horas antes de consumir. Ao retirar o doce da geladeira, decore com rodelas de banana passadas no suco de limão e sirva.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!