Motivação

Festa de 15 anos: saiba como organizar o evento sem estresse

Por Redação Doutíssima 18/01/2016

Muitas meninas sonham com sua festa de 15 anos, uma data em que o aniversário é ainda mais especial. Para marcar a passagem da infância para a juventude, o festejo é o momento de celebrar e ser o centro das atenções.

Uma festa bem organizada e feita com o estilo da aniversariante encanta a todos os convidados. Assim como um casamento, exige planejamento antecipado e bons contatos entre os fornecedores para garantir que os detalhes saiam como você imaginou.

festa de 15 anos-instagram reprodução-doutíssima

O vestido está entre os principais itens. Foto: Instagram Reprodução

Como começar a planejar a festa de 15 anos

O primeiro passo é decidir a data e, em seguida, listar quem você gostaria que estivesse presente na festa de 15 anos. O número de convidados deve estar de acordo com a capacidade do local da festa. Assim, uma das duas escolhas deve ser adaptada a outra.

Essas decisões podem ser difíceis e você vai ter que tomar várias delas durante o planejamento. Se a casa de festas do seu sonho não comporta a quantidade de convidados da lista inicial, você precisa fazer alguns cortes ou escolher outro ambiente para curtir a festa.

Os convites devem ser entregues entre um mês e quinze dias antes da data. Eles devem combinar com o lifestyle da aniversariante e estar de acordo com o tema da decoração da festa. Se possível, busque um designer para desenvolver a arte cerca de seis meses antes do evento.

No convite deve estar expresso se a festa é mais ou menos formal e os contatos para que os convidados confirmem presença. Não se esqueça também que data, horário e endereço do evento devem estar bem visíveis.

Para finalizar os preparativos que começam com bastante antecedência, é ideal contratar o buffet, fotógrafos, DJs e garçons. Tudo logo depois que o local e a data estiverem decididos.

Não se esqueça dos detalhes

Uma das partes mais importantes na preparação de uma festa de 15 anos é a escolha do vestido da aniversariante. Deve valorizar a beleza natural e jovem da menina. Em ocasiões mais formais, o longo é a melhor opção, mas festas mais descontraídas dão espaço para cortes mais ousados.

Com salão, vestido, buffet, convites e equipe definida, a lista de preparações para a festa diminui, mais ainda há muitas coisas para resolver. A decoração, por exemplo, precisa de atenção da aniversariante para que saia conforme o imaginado. A ajuda de um profissional qualificado é sempre bem-vinda.

Se a moça for dançar valsa, os envolvidos devem estar preparados para mostrar seus passos de dança. Fora esse momento de formalidade, o DJ precisa ser informado previamente sobre o que a turma de amigos mais gosta de ouvir, para garantir a animação da pista.

Por fim, o bolo comemorativo não pode faltar. Mesmo que seja um falso, aniversários pedem que o parabéns a você seja ouvido em frente a essa guloseima, que costuma dispor das 15 velas que devem ser assopradas. Aí é só desejar o que você mais deseja. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!