Nutrição > Receitas

Receita de coxinha fit alia sabor e poucas calorias

Por Redação Fortíssima 18/01/2016

Para quem está de dieta, não é nada fácil resistir às tentações que antes estavam presentes no cardápio. Quem é fã de frituras fica ainda mais perdido, mas é possível adaptar um dos alimentos calóricos favoritos para uma versão mais saudável. Com a receita de coxinha fit, dá para continuar consumindo essa delícia.

Entre os ingredientes, a batata doce serve como base para a massa e o frango desfiado continua figurando como o recheio tradicional. Bastante simples, a receita é ideal para substituir um lanche ou complementar uma refeição principal, como o almoço ou a janta, por exemplo.

receita de coxinha fit-doutissima-iStock getty images

O aspecto final é bastante parecido com o da receita original. Foto: iStock, Getty Images

Prepare a receita de coxinha fit

Se você está em uma dieta para perda de gordura e ganho de massa muscular, a receita de coxinha fit pode contribuir para seus objetivos. A batata doce e a clara do ovo são ricos em proteínas, essenciais para quem malha. Além disso, o ganho de energia proporcionado pelo vegetal garante maior rendimento no treino.

receitas-com-batata-doce.jpg

Ingredientes: 100g de batata doce cozida

Pessoa aprendendo a como cortar um frango.

120g de peito de frango cozido

claras de ovo

1 clara de ovo

aveia

1 colher de farinha de aveia

Farelo de trigo

A recomendação é diminuir o consumo de açúcar refinado

Modo de preparo - Massa: Em um liquidificador, coloque a batata, a clara de ovo e aproximadamente duas colheres da água que sobrou do cozimento do frango. Ponha uma pitada de sal e um fio de azeite. Depois de tudo batido, adicione a farinha e misture até que fique consistente. Deixe na geladeira por cerca de dez minutos, envolto em um saco plástico.

Quem não tem panela de pressão não precisa se preocupar – é possível cozinhá-lo em outras panelas. Não importa qual feijão você escolher, as regras são as mesmas. Dê preferência ao orgânico, geralmente bastante fáceis de encontrar a granel em lojas de alimentos naturais – e lembre-se de que quanto mais fresco melhor. Foto: iStock, Getty Images

Para preparar o recheio, cozinhe um peito de frango na panela de pressão, desfie e refogue. Utilize cebola e alho para dourá-lo na frigideira. Acrescente também outros condimentos a seu gosto, como salsa, sal, tomates, pimenta e páprica. Foto: iStock, Getty Images

como fazer coxinha de frango fit

Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 180ºC. Unte uma forma com margarina e coloque as coxinhas sobre ela. Você pode fazer a massa como preferir, mas o ideal é que seja cortada em discos, para que você coloque o recheio no meio e feche. Adicione queijo mussarela ralado ou requeijão light, se quiser. Foto: Shutterstock

coxinha light

Antes de levar à forma, porém, lembre-se de empanar as coxinhas, passando na clara de ovo e no farelo de trigo. Deixe assar por cerca de 20 minutos, a 200 ºC.

 

 

Receita de coxinha fit traz benefícios à saúde

Segundo uma pesquisa da Universidade Cornell, dos Estados Unidos, a batata doce pode ser uma grande aliada na perda de peso. O estudo comprovou que ela ajuda a fornecer energia de forma equilibrada. O vegetal é capaz de evitar picos de insulina, o que permite que o organismo não armazene gordura.

Além disso, apesar de ser doce, essa batata ajuda no combate ao diabetes, ao colesterol ruim (LDL) e às triglicérides, que podem levar a problemas cardiovasculares.

Ao chegar no intestino grosso, os carboidratos são fermentados pelas bactérias que estão lá dentro e colaboram para prevenção da prisão de ventre, hemorroidas e outras doenças inflamatórias do intestino. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!