Estética

Saiba quais são os melhores tratamentos estéticos do momento

Por Redação Fortíssima 18/01/2016

Hoje é comemorado o Dia do Esteticista. Especialistas em tratamentos estéticos de beleza, esses profissionais são fundamentais quando o assunto é bem-estar, pois têm noções de cosmetologia e estão sempre de olho nas novas tecnologias para tratar incômodos da pele e manter a autoestima das clientes em alta.

Contar com o auxílio de um profissional da área pode ser a melhor opção para atenuar problemas como acne, estrias, celulite, rugas, olheiras, pés de galinha e gordura localizada. Em clínicas especializadas, é possível encontrar equipamentos modernos à disposição, que prometem potencializar o combate a esses incômodos.

tratamentos estéticos-doutissima-iStock getty images

O esteticista pode ajudar a encontrar os melhores tratamentos para a sua pele. Foto: iStock, Getty Images

Tratamentos estéticos: conheça novidades

Que tal aproveitar o Dia do Esteticista para ficar de olho no que há de melhor em tratamentos estéticos modernos? Conheça quatro métodos que estão bombando nas clínicas e, quem sabe, também sejam a solução para os seus problemas:

Rejuvenescimento express

Este tratamento chegou ao Brasil em 2015 e é feito com um laser que emite pulsos ultrarrápidos em picossegundos. A combinação de luz, calor e impacto intenso é eficiente para clarear manchas, suavizar rugas, diminuir a flacidez e eliminar cicatrizes de acne na pele.

A energia do laser, distribuída de forma superconcentrada, elimina o tecido danificado e estimula a formação de novas fibras de colágeno. O tratamento é feito em cerca de três a cinco sessões, com intervalos de um mês entre cada uma.

Criolipólise

Para ajudar a reduzir medidas e acabar com a gordura localizada, pesquisadores da Universidade de Harvard desenvolveram um método que usa baixas temperaturas para acabar com as células adiposas. No tratamento, o aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada em temperaturas negativas.

Através do contato com o frio, as células de gordura se rompem totalmente e o corpo as expele naturalmente. Em até três meses após uma única sessão, cerca de 20% a 25% da adiposidade é eliminada.

Velashape

Adorado pelas celebridades, esse aparelho é moderno e um ótimo aliado para quem deseja se livrar da celulite. O equipamento combina radiofrequência com emissão de ondas de luz infravermelha e um rolamento com sucção, que estimulam a quebra dos nódulos responsáveis pelo aspecto casca de laranja na pele.

A técnica garante uma aparência mais uniforme e lisa na área tratada, além de estimular a produção de colágeno. São recomendadas 12 sessões para assegurar bons resultados.

Laser C02 fracionado

Indicado para o tratamento de estrias, o laser fracionado de CO2 interage com a água presente nas células da pele, de modo que as aquece e permite que passem por um processo de vaporização. Isso contribui para a regeneração dos tecidos e cicatrização das estrias.

O laser também estimula a formação de colágeno, o que garante um aspecto rejuvenescido à área tratada. São necessárias cerca de três a seis sessões para atingir os resultados esperados.

tratamentos estéticos-shutterstock-doutíssima

A importância do esteticista

Antes de realizar qualquer tratamento estético, é necessário consultar um esteticista de sua confiança. Ele poderá avaliar o seu caso em particular para, então, sugerir qual é a metodologia mais indicada para resolver o problema, sem complicações.

Vale lembrar também que alguns procedimentos têm contraindicações, outro ponto que evidencia a necessidade do acompanhamento de um profissional capacitado. Para não ficar na dúvida, sempre avalie se a clínica mantém os cuidados de higiene ideais e procure indicações de outros conhecidos que já se submeteram a algum tratamento.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!