Beleza > Cabelos

Conheça os cabeleireiros famosos mais badalados do país

Por Redação Fortíssima 19/01/2016

Na agenda das celebridades, a passagem pelo salão é garantida. Para manter as madeixas sempre lindas e prontas para exibir na televisão e nas revistas, elas são clientes fiéis dos cabeleireiros famosos, conhecidos pela atenção aos detalhes.

E que tal aproveitar a data de hoje, Dia do Cabeleireiro, para conhecer os principais truques desses verdadeiros artistas? A celebração é uma forma de lembrar a assinatura da Lei 12.592, que reconheceu a profissão em 2012.

cabeleireiros famosos-doutíssima-intagram reprodução

Kamura faz sucesso entre as famosas. Foto: Instagram Reprodução

Cabeleireiros famosos não fogem do básico

Mesmo que existam milhares de técnicas aparentemente milagrosas utilizadas pelos profissionais que cuidam dos cabelos das celebridades, tudo passa pelos cuidados básicos, fundamentais para garantir um resultado final perfeito.

Duvida? Confira quais são duas das principais técnicas que não podem faltar nos salões dos principais cabeleireiros famosos do país:

  • Lavagem dos fios

Wilson Eliodorio é especialista em cabelos cacheados e querido de atrizes como Paloma Bernardi e Taís Araújo. Para garantir a saúde das madeixas, ele indica uma boa lavagem com a quantidade certa de shampoo.

A sugestão do profissional é que se coloque na palma da mão uma pequena quantidade do produto, o equivalente a uma moeda de um real. O cabelo deve ser lavado a partir da raiz já úmida.

Outro ponto importante é a massagem capilar intensa e o enxágue abundante. Segundo ele, a espuma que escorre nos fios já é suficiente para que a limpeza ocorra. O condicionador deve seguir o processo inverso. Coloque a mesma quantidade que de shampoo, mas começando a lavagem das pontas e indo para a raiz.

  • Hidratação e brilho

Entre os cabeleireiros favoritos das modelos e profissionais da moda, Ricardo Cassolari destaca o poder da hidratação capilar. Uma dica do profissional é sempre remover o excesso de água após a lavagem, para que ele não fique úmido e perca seu poder de reconstrução natural.

Depois de retirar a umidade, penteie com escova de madeira, para que as fibras do cabelo não quebrem, e utilize ampolas de tratamento, passando o produto da altura da orelha para baixo, sem encostar na raiz. Mecha por mecha, faça massagem no cabelo até que as fibras capilares absorvam bem o hidratante.

Veja que cabeleireiros famosos seguir no Instagram

Quer mais dicas de como cuidar dos fios? Uma alternativa para se manter sempre atualizado é acompanhar o Instagram dos principais cabeleireiros famosos. De cuidados básicos a penteados elaborados, eles mostram tudo que acontece para que atrizes e modelos fiquem do jeito que você acompanha nas telinhas.

Entre os mais badalados estão nomes como Celso Kamura, profissional que prepara as modelos em desfiles como São Paulo Fashion Week e celebridades para novelas e eventos.

Já Marco Antônio de Biaggi é um dos cabeleireiros preferidos de artistas como Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Marcos Proença, por sua vez, é o queridinho das blogueiras, que também dá bons palpites sobre looks.

Sabe as produções sempre impecáveis e descoladas da atriz Thayla Ayala? Um dos responsáveis é Cris Dios , cosmetóloga que cria tratamentos exclusivos – principalmente para quem tem cabelos cacheados e gosta de um aspecto mais natural nos fios.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no!