Bem-Estar > Motivação

Vai viajar? Conheça as opções oferecidas em Trancoso

Por Redação Fortíssima 21/01/2016

Trancoso, na Bahia, é uma daquelas praias em que você chega e não tem mais vontade de ir embora. Não é à toa que, especialmente durante o verão, o local é o destino preferido não só de muitos brasileiros, mas também de turistas vindos de fora do país.

Mas Paulo Silla, diretor de marketing da agência de turismo Original Way, explica que esse paraíso exige dos visitantes uma mudança de comportamento: é preciso deixar de lado as preocupações e aprender a relaxar.

trancoso-doutíssima-shutterstock

Fica difícil resistir a um mergulho nesse mar. Foto: Shutterstock

Além das praias, conheça a cultura local

Segundo Silla, Trancoso oferece uma ótima infraestrutura e é famosa pelo seu Quadrado, região composta por uma praça quadrangular circundada por casas típicas da localidade. O cenário inclui ainda uma quadra de futebol e uma igreja, que garantem ao espaço charme e um ar de antiguidade.

Na mesma região, também é possível encontrar as pousadas e os restaurantes. Aproveite para provar alguns pratos locais, como camarão ao curry, bacalhau com azeite de urucum, farofa de banana e salada verde com queijo. São de dar água na boca de qualquer visitante.

Também vale a pena conhecer as lojas de artesanato e de produtos típicos da região, com objetos que aliam qualidade e bom preços. Ao mesmo tempo, Trancoso também possibilita a aquisição de itens de marcas sofisticadas, ideais para os turistas que não abrem mão de boas compras mesmo durante as férias.

Para os apaixonados por história e cultura, a dica é visitar as igrejas. Com estilo arquitetônico do século 16, elas aliam simplicidade e beleza de uma maneira bastante característica da região.

trancoso-doutíssima-Ricardo de Paula Ferreira Shutterstock

As igrejas oferecem uma visita ao passado histórico de Trancoso. Foto: Ricardo de Paula Ferreira, Shutterstock

Trancoso é famosa pelas baladas

Calma e tranquila de dia, as festas noturnas de Trancoso têm fama internacional. Silla comenta que a praia fica agitada, especialmente com as baladas eletrônicas que acontecem na alta temporada. “Esses eventos atraem famosos e gente descolada”, explica.

Ainda assim, vale separar boa parte do seu tempo para conhecer as belezas naturais da região. Aproveite, por exemplo, para conhecer a praia do Rio Verde. A infraestrutura requintada permite que o visitante desfrute de cada momento ao máximo.

trancoso-doutíssima-shutterstock (2)

Arraial d’Ajuda é uma das belezas da região. Foto: Shutterstock

Para aqueles que não se importam em um deslocamento maior quando o assunto é conhecer novos lugares, a dica é não deixar de passar por praias como Coqueiros, Arraial d’Ajuda e Espelho, a algumas dezenas de quilômetros de Trancoso. A visita é certeza de clima alegre, relaxante e belas paisagens para curtir – seja com a família, a dois ou até mesmo com um grupo de amigos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!