Dieta > Nutrição

Suco anticelulite: prepare receitas saudáveis e práticas

Por Redação Fortíssima 22/01/2016

A celulite é conhecida de dez entre dez mulheres – mesmo daquelas que têm cuidados com a alimentação, hidratam a pele e praticam exercícios com frequência. Isso não significa que não seja possível minimizar os furinhos. O suco anticelulite, por exemplo, é uma opção saudável e de fácil preparo.

suco anticelulite-doutíssima-shutterstock

A beterraba é conhecida por ajudar na circulação sanguínea. Foto: Shutterstock

Causas da celulite

Além do componente genético, existem outros fatores que contribuem para o aumento da celulite. A alimentação e quantidade de água que bebemos diariamente estão diretamente ligadas ao aumento dos sinais.

Enquanto os alimentos gordurosos e o excesso de consumo de carboidratos levam ao sobrepeso, aqueles com excesso de sódio causam maior retenção de líquidos. O resultado é o inchaço, que deixa a pele com o característico aspecto de casca de laranja.

As alterações hormonais também influenciam no aparecimento ou piora dos sinais. Alguns anticoncepcionais de uso oral estimulam a retenção hídrica, por isso é comum que as mulheres que utilizam esses medicamentos também percebam aumento das ondulações na pele.

Outros vilões da pele lisa são o uso de roupas justas e o sobrepeso. As calças muito apertadas dificultam a drenagem da região dos quadris e glúteos, enquanto o excesso de células de gordura piora a circulação por comprimir os vasos sanguíneos.

Suco anticelulite

O suco anticelulite é uma alternativa tanto para prevenir o surgimento dos furinhos quanto diminuir a presença deles na pele. O ideal é que ele seja bebido durante a parte da manhã – mas não em excesso. A seguir, confira duas receitas que prometem ajudar você nesse verão:

Cenoura com beterraba

Ingredientes

½ pepino

1 beterraba

½ maçã

4 cenouras

Modo de preparo

Passe todos os ingredientes na centrífuga, até misturar bem. Enfeite com um palito de cenoura e consuma depois de bem gelado, para ficar ainda mais refrescante. Cada um dos ingredientes vai atuar de uma maneira diferente.

Enquanto o pepino ajuda a hidratar, a beterraba melhora a circulação sanguíneaJá a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino – além de facilitar que a sua pele absorva aquele bronze.

Água de coco com couve

Ingredientes

1 colher de sobremesa de salsa

1 xícara de chá de couve

1 fatia média de abacaxi

350 ml de água de coco

3 folhas de hortelã

½ limão para suco

Modo de preparo

No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo.

Essa é uma mistura de antioxidantes e verduras que ajuda o corpo a reduzir a inflamação característica da celulite. Já a água de coco, rica em contém potássio, é importante para evitar a retenção de líquidos, também característica do processo inflamatório.