Beleza > Unhas

Aprenda como usar esmalte neon em suas unhas e arrase

Por Redação Fortíssima 24/01/2016

Tendência deste verão, o esmalte neon está nas mãos das celebridades que não têm receio em inovar. Chamativo, ele pode ser visto de longe e dá um toque a mais no seu look básico, seja para o dia ou para a noite. 

Em uma estação que promete em composições alegres e nada convencionais, a dica é colocar todo o seu estilo em prática e aproveitar o alto astral que a variedade de tons pode oferecer.

Como usar o esmalte neon

Levando em conta que as cores do esmalte neon já chamam a atenção por si só, convém avaliar bem a roupa que você irá vestir quando estiver com as unhas pintadas. Nestas ocasiões, deixe de lado aquele seu lindo vestido todo colorido ou aquela blusa rebuscada.

Prefira peças mais neutras, sem muitos enfeites, cores, brilhos, letras e desenhos. Também não exagere nos acessórios para não criar um look poluído. O esmalte neon vai naturalmente roubar a cena.

Sendo assim, deixe ele se destacar como merece. Aposte em uma roupa mais harmônica e básica. Calça jeans de uma única cor e blusa neutra ficam perfeitas para desfilar a novidade.

esmalte-neon-doutissima-iStock-getty-image

Aposto em cores vibrantes, mas tenha cuidado na hora de fazer as combinações. Foto: iStock, Getty Images

“O esmalte passou a ser um acessório muito utilizado no dia a dia das mulheres. Quando se trata de um esmalte neon, avalie os outros acessórios. Uma blusinha básica branca cai  bem com qualquer cor de esmalte neon”, ensina a empresária Patricia Silva, licenciada de São Paulo da Disk Manicure.

Vai querer testar? Procure os produtos em qualquer comércio especializado em itens para beleza. O segredo está em escolher a combinação certa. Patricia sugere brincar com as cores e formar duplas como amarelo com pink, diferentes tons em degradê ou até laranja com francesinha preta.

O esmalte neon que brilha no escuro

Casamento, formatura, aniversário ou balada com as amigas. O esmalte neon faz sucesso em qualquer evento. Brilhando no escuro então, é impossível que você não chame a atenção. Ao pintar suas unhas com esses esmaltes, você terá durante o dia uma cor fashion e à noite, mediante a presença de luz negra, um destaque a mais.

Para não enjoar, a dica é intercalar o uso dos esmaltes mais extravagantes com outros mais neutros. Assim você também pode variar na hora de compor os seus looks e não fica refém apenas das peças mais básicas. Outro cuidado é evitar o neon nas unhas dos pés – efeito pode chamar a atenção além do que você gostaria.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!