Dieta > Nutrição

Confira dicas para perder os quilos a mais no início de ano

Por Redação Fortíssima 25/01/2016

Até novembro de 2015 você não tinha esses quilos a mais que agora estão incomodando? Aproveite a energia das promessas de início de ano e emagreça o que você engordou entre as festas e férias. Não sabe como? Confira as dicas que a equipe do Doutíssima separou para você.

quilos a mais-doutissima-iStock getty images

Eliminar os quilos a mais exige mudança de hábito. Foto: iStock, Getty Images

Dieta rápida para eliminar quilos a mais

É sabido que dieta rápida tem efeito imediato. Com caráter restritivo, elas costumam durar poucas semanas, o que pode ser uma motivação a mais para seguir em frente. Entretanto, de nada adianta esse esforço agora se tudo volta aos velhos hábitos depois.

Ou seja, é preciso que o emagrecimento dos quilos a mais venha acompanhado de uma mudança de hábitos. A longo prazo, nada melhor do que optar por uma reeducação alimentar, em que você ensina o seu corpo, pouco a pouco, como ele deve reagir.

Para diminuir o seu peso inicialmente, uma das dietas que você pode fazer é a dos sete quilos em sete dias. No primeiro dia é permitido comer vegetais, inclusive cozidos. Os legumes deverão ser consumidos crus. No dia dois, escolha frutas a vontade, menos banana e uva.

No terceiro, você pode se alimentar exclusivamente de leite desnatado puroNo dia seguinte, apenas frutas e verduras. Já o quinto concede 600 gramas de carne vermelha e nada mais. No penúltimo, frango ou peixe, mas não pode ultrapassar o limite de 700 gramas.

A recompensa do último dia é que você estará com sete quilos a menos e poderá degustar qualquer item que fez parte do cardápio entre os dias um e seis. Mas vale lembrar que dietas restritivas podem oferecer perigos à saúde. Ou seja, busque o acompanhamento de um profissional especializado.

É bem provável que ele indique uma combinação de alimentos certos com exercícios físicos constantes, que aceleram os resultados e ajudam você a se manter mais saudável – e não apenas emagrecer para perder aquela gordurinha.

 

quilos a mais-doutíssima-shutterstock

Foco nos exercícios

É matemático: você tem que gastar mais do que consome. Escolha um esporte que agrade e dê uma chance para que  a atividade funcione como um remédio que precisa ser tomado. Não falte aulas. Além de ser um boicote, é dinheiro posto fora.

Basquete, vôlei, futebol, zumba, patinação, esgrima, natação, yoga, pilates, boxe, dança ou o que for. Assuma este compromisso com seus companheiros – e consigo mesmo – e esteja lá no horário marcado, faça chuva ou sol.

Aproveite para se divertir enquanto desenvolve sua resistência. Seu coração agradece pela sua iniciativa. Quando a preguiça bater, pense em como você quer viver sua velhice. Para ser uma pessoa de terceira idade com equilíbrio físico, corpo em forma e disposição, a única saída é iniciar agora.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!