Maquiagem

Aprenda como ter cílios grandes naturalmente

Por Redação Fortíssima 26/01/2016

O rímel é um dos cosméticos mais adorados dentro do universo feminino – e não é à toa. Pestanas chamativas aprofundam e valorizam o olhar. Mas você sabe como ter cílios grandes e expressivos naturalmente? Há vários fatores que podem favorecer o crescimento e ajudar a deixar o seu look ainda mais completo.

como-ter-cilios-grandes-doutissima-iStock-getty-images

Nem só o rímel ajuda você a aumentar o tamanho dos fios. Foto: iStock, Getty Images

Como ter cílios grandes: alimentação

O tamanho dos cílios é uma característica determinada pela genética. Mas para exibir pestanas saudáveis e grandes, também é possível adotar certos hábitos no dia a dia, capazes de fazer toda a diferença.

Manter uma dieta balanceada é um deles. Os nutrientes consumidos têm influência direta nesse cenário. Confira três grupos de alimentos que ajudam os cílios a crescerem fortes e saudáveis:

  1. Couve-flor, salmão, banana, cenoura, gema de ovo, sardinha, legumes, cogumelos, nozes e amêndoas são ricos em biotina, uma vitamina do complexo B
  1. Aspargo, repolho, aveia, pepino, azeitonas e feijão são alimentos ricos em silício
  1. As vitaminas C e E, ricas em antioxidantes, também devem estar presentes na dieta de quem almeja um desenvolvimento sadio dos cílios e dos cabelos. Você pode observar que, sem esses nutrientes, eles se tornam fracos e quebradiços. Por isso, é importante consumir frutas cítricas, abacate e folhas verdes.

como ter cílios grandes-doutíssima

Truques para saber como ter cílios grandes

Apesar de uma boa alimentação ser fundamental, só isso não basta para garantir pestanas grandes e expressivas. Como ter cílios grandes então? A boa notícia é que alguns ingredientes naturais que você certamente possui em casa também podem ajudar, especialmente quando aplicados no local.

Um bom tratamento alternativo pode ser feito com azeite de oliva ou óleo de rícino. Basta aplicar uma pequena quantidade de um desses ingredientes com um cotonete na base dos cílios todas as noites. Eles são verdadeiros condicionadores naturais. Em cerca de dois meses, você já poderá notar alguma diferença.

Já se você almeja cílios grossos e muito saudáveis, o óleo de emu também entra como opção. Além de hidratar, ele ajuda a criar uma camada protetora sobre cada pestana, o que auxilia no bloqueio de detritos prejudiciais, decorrentes da sujeira no ar e da poluição.

Outra sugestão é fazer massagens estimulantes na região das pálpebras, rente aos cílios, diariamente. Basta fazer movimentos circulares suaves com os dedos por cerca de dez minutos, para favorecer a circulação sanguínea e o crescimento das pestanas.

Lembre-se também de que não adianta tomar todos os cuidados para os cílios crescerem de maneira saudável se você não tiver precaução na hora de manuseá-los. Evite puxá-los ao remover a maquiagem, utilizar qualquer tipo de rímel com prazo de validade vencido ou produtos à prova d’água, de difícil remoção.

As raízes são muito delicadas e rompem com facilidade. Por isso, se você estiver muito insatisfeita, uma sugestão é apostar na técnica de alongamento, que consiste em adicionar fios sintéticos aos naturais, o que dispensa o uso do rímel.

Mas vale consultar um especialista antes de realizar qualquer procedimento. Ele é a melhor pessoa para indicar como ter cílios grandes, de acordo com o seu perfil.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!