Cabelos

Saiba quais são os melhores tons de cabelo para apostar

Por Redação Fortíssima 27/01/2016

O ano de 2016 acaba de começar, mas já vale a pena ficar de olho nas tendências para dar aquela atualizada no visual. A boa notícia é que há vários cortes e tons de cabelo fazendo sucesso nas passarelas e no look das celebridades, com opções para agradar aos mais diferentes estilos e personalidades.

tons de cabelo-instagram reprodução- doutíssima

Os tons platinados voltam a fazer sucesso. Foto: Instagram, Reprodução

Tons de cabelo para 2016

O hairstylist Gil Prando, embaixador da iCabelos, já antecipa algumas tendências em tonalidades que devem bombar neste ano, seja inverno ou verão. Ao que tudo indica, as colorações chamativas vão seguir entre as principais escolhas das fashionistas de plantão.

“Cabelos com mechas coloridas estão super na moda e ficam lindos”, diz Prando. De acordo com ele, as mais ousadas podem até mesmo investir em uma coloração marrom, combinada com mechas rosas ou acobreadas. Mas há também alternativas para quem prefere um visual monocromático.

Os tons de cabelo castanhos, ruivos alaranjados ou strawberry blonde – um ruivo bem natural, quase loiro – são opções para mulheres querem mudar. Essas tonalidades já deram pinta em desfiles de grifes como Gucci e Dior e protagonizaram o visual de atrizes como Emma Stone e Jessica Chastain.

Já quem deseja transformar o look sem ousar demais, também tem a opção de investir no ombré hair, técnica que garante um efeito sombreado suave aos fios. Ela valoriza o corte através de uma iluminação de tom sobre tom a partir do meio dos cabelos, que pode ser feito com cores claras ou escuras.

Sucesso absoluto no ano de 2015, os fios loiros platinados também vão seguir fazendo a cabeça da mulherada. Mas o hairstylist lembra que quem optar por descolorir os fios precisa fazer uma manutenção periódica e hidratar bem as madeixas, para evitar o ressecamento.

Cortes em alta

Se você prefere transformar o visual através do corte e não da coloração, saiba que há também várias alternativas para arrasar, conforme lembra Gil Prando. De acordo com o hairstylist, os cortes médios, assimétricos e desconectados seguem como tendência absoluta em 2016, principalmente no verão.

“O corte médio é uma ótima opção para o verão, pois permite que você mantenha os cabelos soltos por mais tempo”, afirma. Mas não é só na estação de calor que as madeixas mais curtas e desgrenhadas podem fazer sucesso. No inverno, o visual harmoniza com lenços, cachecóis e outros acessórios típicos do frio.

Para valorizar um corte médio ou curto, como o bob – acima dos ombros – ou o long bob – na altura dos ombros – vale apostar em diferentes maneiras de estilizar os fios, garantindo um look superestiloso. A dica é investir no messy hair, o penteado propositalmente bagunçado, fazendo cachos largos com o babyliss e finalizado com os dedos.

Ainda no verão, se você quer conferir um ar praiano aos fios, um spray de água salina pode ser o aliado perfeito. Ele garante madeixas mais pesadas e desalinhadas, como quando você sai do mar. O resultado é uma produção digna de Giovanna Ewbank e Khloé Kardashian. Por isso, ouse sem medo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!