Motivação

Oscar 2016: descubra quais são os nomes em alta

Por Redação Fortíssima 28/01/2016

Você já fez as suas apostas? Em um mês acontece a 88ª edição da premiação mais importante do cinema: o Oscar 2016. Como de costume, o time de estrelas indicadas para concorrer à estatueta pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é de peso.

Os longas O Regresso e Mad Max: Estrada da Fúria estão na liderança, pelo menos quando o assunto é o número de indicações: são 12 e dez nomeações, respectivamente. Mas eles eles certamente não são as únicas produções que vão chamar a sua atenção durante a cerimônia.

oscar 2016-doutissima-divulgação

DiCaprio é o mais cotado para receber a esatueta de melhor ator. Foto: Divulgação

Promessas do Oscar 2016

Sempre no aquecimento para o Oscar, surge aquela expectativa para saber quem serão os grandes vencedores. Em 2016, os olhares se voltam novamente para o veterano Leonardo DiCaprio que, já indicado cinco vezes à premiação, poderá conquistar o prêmio de melhor ator pela primeira vez, por sua atuação em O Regresso.

Na trama ambientada no século 19, ele interpreta Hugh Glass, um guarda de fronteira que é atacado por um urso ao liderar uma missão ao longo do Rio Missour. À beira da morte, ele é abandonado por seus companheiros, mas sobrevive e vai atrás de sua vingança. A atuação de DiCaprio lhe rendeu o Globo de Ouro.

No Oscar, entretanto, a disputa será acirrada. O ator vai concorrer com outros quatro brilhantes atores: Bryan Cranston, por Trumbo, Matt Damon, por Perdido em Marte, Michael Fassbender, por Steve Jobs e o vencedor da categoria em 2015, Eddie Redmayne, por A Garota Dinamarquesa, longa no qual interpreta um travesti.

Já na categoria feminina, Jennifer Lawrence, atriz adorada pela Academia, concorrerá à estatueta por sua atuação no filme Joy: O Nome do Sucesso. Baseado em uma história real, ele conta a trajetória de Joy Mangano, uma mãe solteira que se tornou uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Na briga também estão a veterana Charlotte Rampling, por 45 anos, Cate Blanchett, por Carol, Saoirse Ronan, por Brooklyn e Brie Larson – apontada como possível vencedora – por O Quarto de Jack, no qual interpreta uma mãe devota que cria seu filho em cativeiro após ser sequestrada.

Uma das surpresas do Oscar 2016 foi a indicação de O Menino e o Mundo, do brasileiro Alê Abreu, na categoria de animação. Mas as chances do Brasil levar a estatueta na categoria são reduzidas. O filme terá de disputar diretamente com o longa Divertida Mente, que conquistou pais e filhos e foi aclamado pela crítica.

Os vencedores do Globo de Ouro

Ocorrida no início de janeiro, a premiação do Globo de Ouro aqueceu as expectativas para o Oscar. No evento da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, o filme O Regresso recebeu o maior número de troféus, vencendo nas categorias de melhor diretor (Alejandro G. Inárritu), melhor ator (Leonardo DiCaprio) e melhor filme dramático.

O Quarto de Jack e Joy: o Nome do Sucesso também  foram premiados. Brie Larson foi escolhida melhor atriz em filme dramático, enquanto Jennifer Lawrence ganhou seu terceiro Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz em filme de comédia ou musical.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!