Exercícios > Fitness

Saiba qual é o segredo do emagrecimento de Leandro Hassum

Por Redação Fortíssima 30/01/2016

A boa forma do comediante Leandro Hassum tem impressionado muitas pessoas. Depois de passar por uma cirurgia bariátrica, ele perdeu peso e apresenta medidas bem diferentes do que o público estava acostumado a acompanhar. Mas a intervenção cirúrgica não é o seu único segredo.

Leandro Hassum perdeu mais de 50 quilos

Depois de usar outros métodos de emagrecimento e chegar a quase 150 quilos, o ator e comediante Leandro Hassum encontrou na cirurgia bariátrica uma forma de perder cerca de um terço de seu peso. Após o procedimento, ele também adaptou seus hábitos, adotando um estilo de alimentação mais saudável e a prática regular de stand up paddle.

A cirurgia bariátrica é uma opção de tratamento segura e eficaz para pessoas afetadas por obesidade grave. Mas ela também é reconhecida por seu impacto sobre alterações metabólicas e hormonais, que desempenham papel importante na fome e na saciedade.

Vale lembrar que nem todas as pessoas afetadas por obesidade grave se qualificam para a cirurgia bariátrica. Conforme o procedimento escolhido, dentro de dois a três anos após a operação, o resultado pode ser uma perda de 10% a 35% do peso total do corpo.

O método escolhido no caso de Hassum foi a cirurgia de FobiCapella ou bypass gástrico. Esse procedimento reduz o tamanho do estômago e por isso a pessoa não pode comer tanto quanto costumava fazer. É feito ainda um desvio de parte do sistema digestivo, de forma que o paciente não consegue absorver tanta comida.

Depois da cirurgia, é importante ter atenção na dieta. Logo nos primeiros dias são permitidos apenas alimentos líquidos. Mesmo com o passar do tempo, é fundamental evitar os que possuam muita gordura ou outras substâncias.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (ASMBS), 50% dos pacientes podem recuperar uma pequena quantidade de peso (aproximadamente 5%) dois anos ou mais após a cirurgia. Para prevenir essa possibilidade, é necessário adaptar o cardápio e a rotina pré-operação.

Hassum fez adaptações na dieta e elegeu o stand up paddle como atividade física. Ele pratica o esporte todos os dias. A modalidade ajuda a consumir uma grande quantidade de calorias.

leandro hassum-doutissima-reproducao instagram

O rosto do comediante já mostra a mudança gerada pela perda de peso. Foto: Instagram, Reprodução

Sobre a carreira do ator

Leandro Hassum nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e tem 42 anos. Ficou conhecido na televisão devido a sua participação no programa Zorra Total. Depois, estrelou Os Caras de Pau, juntamente com o parceiro Marcius Melhem.

No cinema, o ator foi a estrela de grandes sucessos, atuando e dublando. Seus últimos trabalhos nas telonas foram os filmes O Candidato Honesto, de maior bilheteria em estreias nacionais em 2014, e Até que a Sorte nos Separe 3, de 2015. Atualmente, ele apresenta o stand-up comedy Lente de Aumento, escrito por ele.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!