Bem-Estar > Motivação

Abaeté Folia: evento reúne foliões de todo o país em Minas

Por Redação Fortíssima 02/02/2016

Minas Gerais é um dos estados com as melhores opções de festa durante o Carnaval. Uma delas acontece na região central mineira e é chamada de Abaeté Folia. Em 2015, esse evento reuniu mais de dez mil pessoas por dia.

Para este ano, a expectativa é de um público ainda maior. São várias as atrações que já estão confirmadas, entre elas os shows da dupla Henrique & Juliano, Wesley Safadão & Banda Garota Safada, além de Alinne Rosa.

Uma das mais tradicionais festas mineiras

A cidade de Abataé fica a apenas 212 quilômetros de Belo Horizonte. Ela virou ponto de encontro de milhares de foliões durante a época de Carnaval. O diferencial do evento é a sua estrutura, especialmente montada para receber diversas atrações e turistas em busca de diversão durante o feriado.

Foliões aproveitando o Abaeté Folia

Abaeté Folia reuni milhares de foliões. Foto: Divulgação

É por isso que a festa é considerada uma das melhores de Minas Gerais. A segurança do evento é um grande atrativo, com uma estrutura que envolve camarotes e praça de alimentação.

No ano passado, foram mais de 75 horas de música, 30 shows, 18 DJs e cinco festas. Em 2016, a Abaeté Folia comemora seus dez anos de realização. A cidade se tornou a favorita de muitos jovens com perfil universitário, vindos de todo o país e até do exterior.

Porém, quem deseja aproveitar o carnaval nessa localidade precisa se preparar. Nessa época, os hotéis e pousadas costumam ficar lotados. A boa notícia é que é costume dos moradores oferecerem quartos para alugar, o que se torna uma opção barata e confortável. Também vale ficar atento aos ingressos, que costumam se esgotar de maneira rápida.

Abataé Folia conta com diversas atrações

A programação da festa conta com várias atrações nacionais. O evento tem bloco, camarote oficial, camarote premium, lounge e boates com DJs, que embalam a galera até o dia amanhecer. São promovidas ainda festas temáticas, como a do pijama e à fantasia.

De 5 a 9 de fevereiro, acontecem os shows, agendados das 18h à 1h. Para os foliões que estiverem no camarote, haverá espetáculos diferenciados como Walkasamba, Vaisambaska, Banda do Marcão, Samboleiros e Victor & Fabiano.

Além disso, o ambiente Geo Space terá apresentação dos DJs Pimp My House, Cause, Vidigal e Storm. A estrutura da festa contará ainda com um palco interativo, que terá apresentação de outras bandas. 

Abaeté Folia 2016

  • Sexta-feira (05/02)

Atração principal: Henrique e Juliano

  • Sábado (06/02)

Atração principal: Kit Ilusão

Festa à Fantasia

  • Domingo (07/02)

Atração principal: Pedro Paulo e Alex

  • Segunda-feira (08/02)

Atração principal: Wesley Safadão

Festa do Pijama

  • Terça-feira (09/02)

Atração principal: Alinne Rosa

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!