Cabelos

Cabelos de praia: deixe os seus fios com a cara do verão

Por Redação Fortíssima 03/02/2016

O verão é a melhor estação do ano para inovar no estilo, deixar a chapinha ou o babyliss de lado e assumir os cabelos de praia. Em outras palavras, é interessante aproveitar o astral desse período para valorizar o look a partir da textura natural das madeixas ou até investir em lindos penteados que casam bem com um visual praiano.

Na semana de moda de Nova York, que antecipou as tendências para a primavera/verão 2016, as marcas apresentaram justamente a composição leve nos cabelos, através de penteados cacheados e ondulados, com um aspecto natural. Por isso, a hora de apostar nos fios propositalmente desgranhados é agora.

cabelos depraia-doutissima-instagram reproducao

Fios mais bagunçados são a cara do verão. Foto: Instagram, Reprodução

Penteados para a praia

Nos dias de praia e calor, o cabelo tende a ficar mais ondulado. Mas quem tem fios lisos e também almeja uma textura mais frisada no verão, pode apelar para algumas técnicas simples, mas que ajudam muito.

“Para as donas de madeixas lisas, um truque para conseguir o efeito ondulado natural é o coque com o cabelo molhado. Deixe os fios presos e enrolados até que as mechas fiquem secas. Quando soltar, elas estarão onduladas e naturais. Então é só finalizar com uma pomada modeladora”, orienta Edilane Neves, hairstylist do Studio Praia.

Outra alternativa certeira no calor é investir nas tranças. Seja no cabelo inteiro, ou apenas em algumas mechas isoladas, o fato é que elas são uma alternativa charmosa e romântica para domar os fios nos dias de praia. Para arrematar, segundo Edilane, o cabelo trançado está super na moda.

“A trança deixou de ser um simples penteado e já aparece nas produções mais elegantes. Para a primavera/verão 2016 ela volta com tudo, de uma forma mais clássica e elegante, ou também despojada. É um cabelo charmoso”, conclui a especialista.

O coque também compõe a lista dos cabelos de praia curingas. Ele pode ganhar variações mais bagunçadas e descoladas no dia a dia. Isso sem falar quem combina muito bem com os vestidos leves e soltos usados no calor.

“Aposte em elásticos da cor do cabelo para finalizar o coque ou até nas presilhas douradinhas, mais delicadas”, sugere Edilane. A dica da hairstylist é optar por versões de coques com ar despretensioso, deixando alguns fios propositalmente soltos.  

A texturização é outra alternativa capaz de transformar sua aparência. Se você adora aquele efeito mais pesado e volumoso dos cabelos quando sai do mar, saiba que é possível conseguir esse look no dia a dia. Basta aplicar um surf spray – produto à base de água salina – nas mechas.

Os adornos também vêm com o propósito de estilizar as produções. Tiaras, bandanas e até flores no cabelo deixam os fios com a cara da praia. Por isso, solte a sua criatividade na estação.

Cuidados com os cabelos de praia

Para ficar linda no verão, além de investir em diferentes penteados, é necessário tomar algumas precauções com os fios, que tendem a ficar mais opacos, quebradiços, ressecados nas pontas e oleosos na raiz – principalmente em decorrência da exposição solar e dos banhos de praia ou piscina.

A dica para controlar esses incômodos típicos da estação é apostar em um bom leave-in com fator de proteção solar para usar no dia a dia e lembrar de reaplicá-lo sempre antes de frequentar a praia ou a piscina. Os banhos de chuveiro devem ser mornos ou frios, para evitar a água quente no couro cabeludo. Com esses cuidados, seus fios vão ficar radiantes.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!