Especial Casamento

Brincos para noivas: 3 inspirações para você escolher

Por Redação Fortíssima 04/02/2016

O casamento é uma das datas mais significativas na vida de uma mulher. Por isso, o planejamento para que tudo saia perfeito está nos mínimos detalhes, como nos brincos para noivas. Os acessórios valorizam a produção, mas devem ser escolhidos de acordo com o gosto e a personalidade de cada uma.

A gama de opções é extensa. Os modelos variam tanto no tamanho, quanto no formato: há os pequenos mais discretos, os longos chamativos e as peças com mais ou menos brilho. Se estiver na dúvida para escolher, a dica é considerar também o horário, o local, o estilo da cerimônia e do vestido.

Brincos de noiva podem ser grandes

Os modelos com pérola sempre estão em alta. Foto: Shutterstock

Opções de brincos para noivas

O grande truque para acertar na escolha do brinco é criar um contraste equilibrado entre acessório e vestido. Por exemplo: se o traje já tiver muitos detalhes bordados e rendados, a dica é deixar o destaque por conta dele e apostar em complementos mais discretos. No caso de uma peça mais lisa, brincos grandes e brilhosos são mais interessantes.

Veja três opções de brincos para noivas e escolha o seu:

Pequenos

Eles são perfeitos para cerimônias diurnas, que exigem mais leveza no visual ou também para completar a produção de noivas com vestidos chamativos. A dica é optar por modelos clássicos, como os de pérola ou brilhante. Eles são finos, exuberantes e românticos, mas não chegam a tirar a atenção do traje.

Médios

Ideais para noivas que não abrem mão de um acessório exuberante, mas não querem exagerar, os brincos médios são uma aposta curinga. Se o vestido for simples, sem muitos detalhes, vale até investir na dobradinha do brinco com um bracelete delicado. Para uma celebração diurna, a dica é pegar leve no brilho.

Já no caso de um casamento noturno, vale abusar de acessórios que contenham brilho e cristais, desde que a composição harmonize com o vestido. Na hora da escolha, tenha em mente que o mais importante é manter o equilíbrio.

Grandes

Ousados, os brincos grandes compõem bem as produções com vestidos tomara que caia ou sem detalhes no busto. Neste caso, vale apostar nas peças mais adornadas, com brilhos e pedrarias, dispensando o colar. Já as noivas com trajes mais detalhados devem evitar qualquer tipo de exagero nos acessórios, mesmo nas cerimônias noturnas.

Dourado x prateado

O primeiro detalhe que vem à cabeça na hora de escolher um brinco é: dourado ou prateado, qual a melhor opção? O fato é que não existe certo ou errado, essa escolha fica por conta da preferência da noiva. Mas há determinados fatores que podem ser decisivos para quem ainda não definiu a cor do metal.

A dica principal é observar os demais detalhes presentes no visual da noiva: se houver prata no vestido, no calçado e na aliança, o melhor é alinhar também a cor do brinco, para garantir harmonia na produção. Não importa se o casamento é diurno ou noturno, o fator mais relevante é a simetria da composição.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!