Exercícios > Fitness

Raíssa Oliveira: aprenda os truques da rainha da Beija-Flor

Por Redação Fortíssima 05/02/2016

As rainhas de bateria são uma das atrações dos desfiles das escolas de samba. Na Beija-Flor de Nilópolis, quem encanta com muito samba no pé é a bela Raíssa Oliveira. Para estar com tudo em cima no sambódromo, ela passa por uma rotina intensa de exercícios e cuidados com o corpo.

Raíssa Oliveira intensifica treino antes do carnaval

A rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor tem seu corpo moldado por muitas horas de ensaio e intensas sessões de musculação. Se engana quem pensa que basta estar bonita, também é preciso estar muito bem preparada fisicamente para sambar na avenida.

Para 2016, a bela aumentou a intensidade dos treinos e adotou mudanças na alimentação para perder alguns quilos antes do carnaval. Ela faz acompanhamento nutricional, mas não é adepta às dietas radicais.

Ela procura se alimentar de três em três horas e consome menores porções durante as refeições. Além disso, costuma beber cerca de três litros de água todos os dias. A rainha de bateria da Beija-Flor ainda intensificou os treinos na academia.

Para deixar tudo no lugar, ela é adepta da musculação, que frequenta com regularidade: são três vezes por semana, com orientação de um personal trainer. Vale lembrar que as muitas horas de ensaios funcionam como um trabalho aeróbico, que certamente a ajuda a perder calorias.

Quando se trata de perda e manutenção do peso, o treinamento aeróbico é a melhor forma de exercício, conforme um estudo publicado no Journal of Applied Physiology. Para isso, é interessante também aumentar a massa magra do corpo – objetivo cujo melhor caminho é o treinamento com pesos. 

Os procedimentos estéticos são outro segredo na preparação da beldade. Entre eles, Raíssa faz periodicamente sessões de drenagem linfática, massagem e Corrente Russa. Além disso, em 2010 ela recorreu à cirurgia plástica para colocar implantes de silicone e passar por uma lipoaspiração.

raissa oliveira-doutissima-reproducao-facebook

Raissa é destaque na Beija-Flor desde a sua adolescência. Foto: Facebook, Reprodução

Musa da Beija-flor desde os 12 anos

As escolas de samba costumam eleger uma rainha de bateria a cada ano, mas isso não acontece na Beija-Flor de Nilópolis. Raíssa Oliveira está à frente da bateria desde 2003, quando foi escolhida por Laíla, diretor de Carnaval e Harmonia, e tinha apenas 12 anos de idade.

Diferentemente do que ocorre em muitas outras agremiações, na Beija-Flor esse posto é escolhido pela própria comunidade. A bela ingressou na escola na ala das crianças e em 2000 fez sua estreia na ala das passistas.

Três anos mais tarde, ela já estava assumindo um dos postos mais desejados dentro de qualquer escola de samba. Como rainha de bateria, ela viu sua escola conquistar vários títulos.

Formada em jornalismo, Raíssa mantém uma ONG junto com o irmão e a mãe, em Nilópolis, onde atendem crianças, adolescente e idosos. Nela trabalha como voluntária e dá aulas de samba e lambaeróbica. A rotina intensa também inclui dedicação a sua própria marca de roupas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!